Celebridades

Com esclerose múltipla, Ana Beatriz Nogueira faz blog para falar da doença rara

Ana Beatriz Nogueira (Foto: Reprodução)

A atriz  Ana Beatriz Nogueira, que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009, resolveu criar um blog para falar com pessoas que têm a mesma doença. A famosa comentou sobre o assunto e detalhou a situação.

“Criei um blog para falar sobre a esclerose múltipla (qualeopensamento.com). Não posso ser irresponsável e dar conselhos, mas contar como eu me virei em algumas situações. Peço que contem coisas boas, por mais difícil que seja”, contou ela em entrevista ao jornal Extra.

+Mahmoud revela que quis se matar várias vezes: ‘Não é fácil crescer em um país homofóbico como o Líbano’

E continuou: “Que deixem mensagens positivas de coisas que descobriram e que fazem bem, que troquem informações e, sobretudo, que escrevam sobre a doença de cada um. Ela tem formas diferentes de se manifestar”.

Ana Beatriz também respondeu se daria vida a uma personagem com o mesmo problema de saúde. “Se as informações contidas nele forem corretas e tiverem base em uma pesquisa bem feita, sim”, ponderou.

ANA BEATRIZ DÁ DETALHES SOBRE DOENÇA

Ana Beatriz Nogueira, atriz veterana da Globo, chamou a atenção nos últimos meses após revelar que era portadora de esclerose múltipla, uma doença degenerativa que atinge os neurônios e compromete partes importantes do corpo como a fala e os movimentos. Ela, que agora estará em Malhação, esteve presente na coletiva de imprensa da nova temporada da trama e aproveitou para falar sobre o processo para assumir que estava doente.

“Eu precisava disso, precisava fazer algo para ir além do meu próprio umbigo e ego. Eu me sinto melhor agora. Tinha vontade de fazer isso havia anos”, diz a atriz. Ana Beatriz foi diagnosticada com a doença em 2009 quando ainda estava na novela Caminho das Índias.

Toda a revelação aconteceu há 1 mês para o Jornal O Globo: “Eu fiz propositalmente, porque eu poderia não falar nunca. Eu não tenho sequela, não tenho sintoma, mas tem tanta gente que acho que estou ajudando. Estou fazendo uma página no Facebook. Eu não sei mexer, e fico louca com isso. É um esforço para colocar as coisas que eu quero ali”, conta.

A atriz, que enfrenta a doença há 9 anos, disse que não pretende falar sobre a parte médica da esclerose, pois não é médica, mas quer trocar ideias: “A doença se manifesta de várias maneiras, é como você ter um câncer benigno ou maligno, entende? Eu não posso dizer nada. Só que eu me sinto uma sortuda. É normal. É uma questão cognitiva. Vou perder as funções, mas espero que muito lentamente”, declara a atriz de bom humor de forma invejável para o site do jornalista Daniel Castro.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Francisco Almeida

Redator do site TV Foco. Está com dúvidas ou quer enviar uma pauta? Me siga no Instagram: almeidafco ou email: almeidafcosantos@gmail.com