Faustão

Faustão

Após ter estreia vetada por cláusula milionária da Globo, Faustão ordena vingança na Band e toma fenômeno da rival

Faustão e Bailarinas na Band
Faustão e seu novo balé na Band (Foto: Montagem/TV Foco)

O apresentador exigiu que a Band viabilizasse uma nova versão das Vídeo Cassetadas

Tudo o que circula a saída de Faustão da Globo e a chegada dele na Band ainda é motivo de muito mistério por ambas as partes. No entanto, com o programa do veterano ganhando forma na nova emissora, fica claro que Fausto Silva não saiu da Vênus Platinada tão bem assim.

Somente na última semana, após quase 6 meses de sua saída da Globo, foi noticiado que o Faustão está impedido por uma multa contratual de voltar a apresentar um programa aos domingos no período de um ano. 

Apesar do veto, o veterano não deixou barato e segundo Patrícia Kogut, renomada colunista do site O Globo, Fausto ordenou que a Band fosse atrás de um antigo fenômeno do Domingão do Faustão, que estava sob posse da emissora carioca.

Trata-se das Vídeo Cassetadas, quadro de vídeos de humor que marcou a trajetória de Faustão ao longo de suas três décadas de Globo. No entanto, por conta do imbróglio judicial envolvendo o registro dos antigos quadros do Domingão, a Band terá que encontrar outra alternativa para viabilizar a atração.

Sob outro nome, a emissora paulista deve manter o DNA das Vídeo Cassetadas e devolver um dos maiores fenômenos de Faustão.

Veja também

Após a saída do apresentador, a Globo até chegou a usar uma outra versão do quadro, sob o comando de Dani Calabresa e Welder Rodrigues na Super Dança dos Famosos, no entanto os dois foram muito criticados pela audiência e não conseguiram ter sucesso ao assumirem o “tesouro” de Faustão.

CLÁUSULA DA GLOBO TIRA FAUSTÃO DOS DOMINGOS DA BAND

Faustão
Faustão está barrado de ir para os domingos por conta de uma cláusula da Globo (Foto: Reprodução)

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Portal Metrópoles, a Globo invocou uma cláusula contratual para impedir que Fausto Silva estreasse em outro canal aos domingos, o proibindo de ingressar na faixa dominical de outra emissora no período de um ano.

Com a jogada da contratual da Globo, Faustão fica impedido de virar um rival direto da emissora carioca justamente com o seu maior tesouro: Um programa aos domingos.

O marido de Luciana Cardoso ocupava a grade que o consagrou como um dos maiores apresentadores do país desde 1989 e acabou se tornando um dos maiores representantes dos domingos da TV brasileira.

Impedido assumir um dominical até 2023, Faustão estreará na Band no comando de um programa diário, que só pode ir ao ar em 2022, também por conta do contrato de Fausto com a Globo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários