Faustão

Faustão

Com Faustão, Band aniquila o JN e se vinga de Huck da pior forma possível: “O próprio veneno”

Faustão Huck e JN
Faustão, Luciano Huck, Bonner e Renata no JN (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora paulista pretende ressuscitar uma antiga estratégia para vencer a Globo

Depois de ter oficializado que Fausto Silva, o Faustão, assumirá o horário nobre da Band, a emissora paulista deixou claro que seus planos para o apresentador são bem mais ambiciosos do que se esperava. Com sua nova estrela, o canal ressuscitará a faixa que consagrou Luciano Huck e tentará desbancar até mesmo o Jornal Nacional da Globo.

Para quem não se lembra, antes da faixa das 20h30 às 22h ser totalmente dominada por R.R Soares ou novelas turcas, o horário era um dos mais rentáveis para a Band.

Lá para o fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, Luciano Huck, que será o substituto de Faustão na Globo, brilhava com o Programa H, justamente por ser uma alternativa para aqueles que buscavam uma opção diferente do JN e do Programa do Ratinho.

Veja também

Luciano Huck
Luciano Huck virou ameaça para a Globo com o seu Programa H, na Band (Foto: Reprodução)

Depois da saída de Huck para a Globo, o horário manteve o foco no público jovem e apresentadores como Marcos Mion, Otaviano Costa e Sabrina Parlatore seguiram incomodando a líder de audiências, além de trazer um grande faturamento para a Band. Mas, com a chegada de R.R Soares, o canal abandonou o horário em 2003.

FAUSTÃO VERSUS JORNAL NACIONAL

Já em 2022, como uma espécie de resposta a Luciano Huck, Fausto Silva herdará justamente o horário que consagrou o seu sucessor no Domingão.

Há boatos de que o próprio Huck teria sido um dos responsáveis pela saída antecipada de Faustão, o que deixaria a disputa por audiências, ainda mais pessoal, obrigando Luciano e a Globo provarem do próprio veneno.

Segundo o site Notícias da TV, a Band pensa em uma estratégia similar para que Faustão alcance o mesmo sucesso da faixa nos anos 2000.

De acordo com o portal, a emissora identificou que atualmente, o horário só possui novelas e telejornais como opção.

O objetivo do novo programa de Faustão é alcançar justamente quem queira uma atração diferente desses formatos. Com muito dinheiro, rivalidade e expectativa envolvidas, a disputa entre Fausto Silva e a Globo promete ser uma das mais empolgantes de 2022.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários