Band Celebridades Globo Neto Renata Fan

Com Globo na cola e contrato cancelado, Renata Fan e Neto sofrem debandada e prejuízo milionário

globo Programas de Renata Fan e Neto despencaram na audiência (Reprodução)
Programas de Renata Fan e Neto despencaram na audiência (Reprodução)

Se a pandemia do novo coronavírus aumentou a audiência da Globo, na Band o efeito foi contrário com queda no ibope nos programas de Renata Fan e Neto

A pandemia do novo coronavírus aumentou e muito a audiência da Globo, mas, consequentemente, acabou diminuindo os índices no Ibope de programas como Jogo Aberto e Os Donos da Bola, apresentadores por Renata Fan e Neto, respectivamente, na Band.

Recentemente, conforme mostramos aqui no TV Foco, Renata Fan, por causa da recomendação de quarentena e do surto da doença no Brasil, chegou a solicitar à Band que interrompesse o programa durante esse período, mas a emissora não acatou o pedido da comunicadora, e o motivo é simples: audiência.

+Primo gato de William Bonner cumpre promessa e divulga vídeo pelado após eliminação de Prior: ‘Só o saco’

Renata Fan e Neto são, hoje, dois dos principais responsáveis pela audiência e, consequentemente, faturamento da Band. Com um ibope diário dentro da casa dos 4 a 5 pontos na Grande São Paulo, o que é muito para os padrões da emissora, os apresentadores esportivos conseguem atrair muitas ações de merchandising, o que significa mais dinheiro para os cofres do canal que, de quebra, ainda cobra mais caro também por anúncios nos intervalos comerciais nessa faixa horária.

Programas de Renata Fan e Neto perdem audiência

De acordo com informações do portal UOL, um dos receios da apresentadora do Jogo Aberto, ao solicitar à Band que paralisasse temporariamente a exibição do programa, era justamente o afugentamento da audiência, o que, consequentemente, pode impactar diretamente nos rendimentos com merchandising, já que as marcas se pautam pela audiência para realizar anúncios.

Dito e feito, e a atração apresentada por Renata Fan, bem como a comandada por Neto, já sentem os efeitos e, ao contrário da Globo que aumentou a audiência, as atrações esportivas da Band perderam pelo menos 40% dos telespectadores.

Segundo o UOL, na semana passada, os programas de Renata Fan e Neto apresentaram uma queda média de 37% a 36% de audiência, registrando ibope médio de 2.3 pontos na Grande São Paulo. Conforme o noticioso, a situação é mais crítica para o Jogo Aberto que, na última quinta-feira, 25, marcou 1.9 ponto de audiência.

Caso esses índices permaneçam, isso pode significar prejuízo financeiro para os apresentadores e a emissora, que podem sofrer perda de anunciantes, devido à baixa audiência, que acontece pela falta de novidades, já que os campeonatos no país, e no mundo, foram cancelados e sem prazo para voltarem.

Band cancela renovação de contrato

E a pandemia do coronavírus afetou não apenas as audiências de Jogo Aberto e Os Donos da Bola, mas, também, a renovação dos contratos de seus respectivos apresentadores.

Os contratos de Renata Fan e Neto se encerram no final deste ano. Ciente dos bons resultados no ibope obtidos pelos apresentadores, a Band já iniciou as negociações para renovar os laços, mas, por causa da covid-19, decidiu paralisar, por tempo indeterminado, as tratativas.

Os apresentadores da Band, Neto e Renata Fan não se seguem no Instagram (Reprodução)
Os apresentadores da Band, Neto e Renata Fan (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco