Celebridades Leonardo

Com mais de 30 de carreira, Leonardo é um dos nomes mais aclamados do mundo sertanejo

O famoso cantor sertanejo, Leonardo construiu uma carreira profissional incrível ao longo destes tantos anos (Foto: Reprodução/Instagram)
O famoso cantor sertanejo, Leonardo construiu uma carreira profissional incrível ao longo destes tantos anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Com mais de 30 anos de carreira, o famoso cantor Leonardo continua sendo um dos nomes mais mais aclamados do mundo sertanejo

Um dos sertanejos mais conhecidos e queridos do país, é sem sombra de dúvidas, Leonardo, 56 anos, que iniciou a sua carreira quando ainda era muito novo. Apesar de atualmente ser considerado um verdeiro galã da música, a trilha profissional do empresário não foi nada fácil e ao contrário do que as pessoas pensam, ele foi obrigado a lidar com diversos problemas para que conseguisse, então, alcançar os seus sonhos.

O profissional é dono de uma história sem igual e graças a isso, é considerado fundamental no cancioneiro popular do Brasil. O número quatro dos oitos filhos, nascido no dia 25 de julho de 1963 na cidade de Goianápolis, estado de Goiás, Emival Eterno da Costa é fruto do relacionamento do senhor Avelino Virgulino da Costa e dona Carmem Divina Eterno da Silva, conseguiu deixar a sua marca no mundo.

Trabalhando por mais de 15 anos ao lado de seu irmão, com a dupla, Leandro e Leonardo falecido em há mais de em 1998, o cantor sertanejo deu início a sua carreira. Contudo, a trilha para o sucesso já havia começado muito antes disso ao ver seu pai, tocar viola junto do irmão mais velho José Luís, com quem colocou o pé na estrada durante anos.

Leandro envia música inédita a Leonardo. Foto: Reprodução
Leandro e Leonardo (Foto: Reprodução)

Enquanto ajudam na plantação de tomates os irmãos perceberam que o famoso era mais extrovertido e ainda possuía um timbre de voz único para fazer a primeira voz e foi assim, que os planos de formar uma dupla começaram a surgir. Entretanto, neste meio tempo, José Luís ou Leandro, como é mais conhecido entrou para o grupo musical “Os Dominantes”, no qual cantava clássicos do Rock.

Porém, isso não durou muito e após não ter sucesso com a banda ele resolveu retornar para perto da família. Nesta época, os herdeiros passaram a ensaiar juntos e por incentivo do parceiro procurou aprimorar mais o seu conhecimento musical e aprimorar-se. Após dificuldades, a família do cantor teve que se mudar para Goiânia e neste período, Leonardo arrumou trabalhou em uma farmácia e o irmão no mercado Central da capital, mas no tempo livre os dois se juntavam e cantavam.

A dupla começou a se apresentar em bares e pequenas boates da região. Com o passar do dias, os irmão foram ganhando prestígio e apesar de não receberem muito, continuaram a investir no sonho. Em 1984, os cantores conseguir gravar seu primeiro disco com a música “Hoje acordei chorando”. Com a visibilidade crescendo, os sertanejos buscaram os rumos da capital paulista para fechar contrato com alguma grande gravadora.

O famoso cantor sertanejo (Foto: reprodução internet)

O sucesso chegou para os irmãos em 1990, com a explosão de vendas do disco “Entre tapas e beijos”. Além desta canção, outras músicas também fizeram sucesso e isso fez com que a dupla atingissem as rádios e tocassem o estilo sertanejo na FM, que antes era exclusivo de AM´s. Após conquistar as rádios, Leandro e Leonardo logo atingiram a TV que também abriu as portas para o fenômeno.

Contudo, depois de todo o sucesso, em 1998 o mundo dos irmãos virou de ponta cabeça, quando o cantor Leonardo um câncer avançado no pulmão e acabou não resistindo. Mesmo com o baque, Leonardo decidiu não desistir e prosseguiu sua carreira cantando e lançando novos projetos. Atualmente, o compositor é considerado um dos mais influentes do mundo sertanejo.
Eduardo Costa e Leonardo (Foto: divulgação)
Eduardo Costa e Leonardo (Foto: divulgação)

Além de cantor, o famoso também é empresário do ramo fonográfico e através da Produtora Talismã lançou diversos nomes como Cristiano Araújo, Paula Fernandes e conta com o seu cash Trio Parada Dura, Paraná da dupla Chico Rey e Paraná, Grupo Tradição e seu filho Zé Filipe. Com Eduardo Costa, Leonardo formou uma espécie de show único com grandes clássicos do sertanejo. No “Cabaré” a dupla dividi o palco e revesam entre primeira e segunda voz.

Vale ressaltar que o compositor é pai de seis filhos: Pedro Leonardo, Monyque Isabella, Jéssica Costa, Matheus Vargas, Zé Felipe e João Guilherme Ávila.
Filho do cantor (foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos