Com muita insistência, Globo começa a respirar aliviada com o “É de Casa”


Zeca e Patrícia comentando as notícias no É de Casa (Foto: Divulgação/Globo).
Zeca Camargo e Patrícia Poeta (Foto: Reprodução)
Zeca Camargo e Patrícia Poeta (Foto: Reprodução)

Um dos créditos que não se pode tirar da atual direção Globo é a paciência do alto escalão da emissora em esperar que alguns de seus programas passem a obter melhores resultados de audiência, foi assim com o “Encontro” e agora com o “É de Casa”.

O “É de Casa”, trouxe um formato novo e começou muito mal! Permaneceu por meses na vice-liderança de audiência, ficando atrás do SBT e Record. No entanto, nas últimas semanas a atração tem esboçado reação junto ao público. No último sábado (16), por exemplo, o programa teve a maior audiência dos últimos dois meses. Ao todo foram 7,2 pontos de média e a liderança absoluta.

O fato é que a Globo colocou o programa no lugar de uma faixa infantil e o público leva tempo até se adaptar com a mudança. Foi assim com Fátima Bernardes, que colocou seu programa no lugar dos desenhos há quase 4 anos. Hoje Fátima tem obtido a liderança isolada nas manhãs e um faturamento extremamente alto.

A Globo agora começa a dar os primeiros sinais de alivio com o desempenho do “É de Casa”. Apesar disso, sabe que terá que continuar trabalhando incansavelmente para fazer o programa dar certo.

Veja também

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram