Audiência da TV Globo

Com nova programação, manhã da Globo volta a explodir e audiência é ressuscitada

Nova programação da Globo rendeu boa audiência (Foto: Reprodução)
Nova programação da Globo rendeu boa audiência (Foto: Reprodução)

A Globo estreou na manhã desta segunda-feira (08) a sua nova programação, que contou com uma mudança pontual, mas que parece ter surtido um grande efeito. É que o canal extinguiu o Bem Estar, programa com dicas sobre saúde e estilo de vida, e aumentou a duração dos dois programas que já existiam na faixa, o Mais Você e o Encontro.

Ao que tudo indica, essa mudança deu bastante certo, a julgar pelos dois primeiros dias com a nova grade. A audiência dos dois programas mantidos cresceu consideravelmente. Depois dos ótimos resultados de ontem, os números prévios referentes a esta terça-feira (09), surpreenderam novamente.

+Ao vivo na Band, Neto se revolta e reclama do valor para ir a show de Sandy e Júnior: “3 mil ‘conto’ o ingresso?”

Exibido primeiro, o programa apresentado por Ana Maria Braga registrou média de 9,8 pontos, quase chegando aos dez dígitos, o que pode ser atingido nos consolidados. Na mesma faixa horária, o SBT ficou em segundo lugar com 6,1, enquanto que a Record ocupou a terceira colocação com 5,5.

+Globo: Ex-apresentador pede indenização milionária após demissão ao vivo

O Encontro, por sua vez, também foi bem, mas acabou derrubando um pouco os índices do antecessor. O programa de Fátima Bernardes conquistou média de 8,6 pontos e 9,8 de pico, enquanto a Record ficou na vice com 6,1 e o SBT ocupou a terceira colocação com 5,9.

CONFIRA A NOVA PROGRAMAÇÃO DA GLOBO

Já no dia 01 de abril, apresentada por Ingrid Guimarães, a série documental Viver do Riso, exibida no canal Viva, ganhará uma nova versão na Globo, reeditada e com novas imagens de arquivo.  Viver do Riso vai ao ar até o dia 5 de abril, depois do Jornal da Globo, com supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo e direção de Tatiana Issa, Guto Barra e Raphael Alvarez.

Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)
Jamil (Renato Goes) e Laila (Julia Dalavia) em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)

Diversas culturas, crenças e sonhos poderão ser vistos em Órfãos da Terra, a nova novela das seis, que estreia no dia 02. Na trama, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção artística de Gustavo Fernandez, o casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) vive uma história de amor que ultrapassa fronteiras. Ela, uma refugiada. Ele, empregado do poderoso sheik Aziz (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas.

O papo com Pedro Bial também já tem data marcada: no dia 09, após o Jornal da Globo, o público é o principal convidado para a estreia da nova temporada do Conversa com Bial. Sempre em busca de um palco plural e aberto às diferentes vozes que ecoam pelo Brasil e fora dele, Bial recebe personalidades marcantes para contar histórias de vida e promover o debate de temas atuais. Nesta temporada, o apresentador continua viajando a diversos países para conversar com quem se destaca pelo mundo.

Prestes a estrear sua nova temporada, o Zorra vai ganhar uma contagem regressiva para os fãs de humor. De 09 a 12, antes do Jornal da Globo, a segunda edição do Festival Zorra terá esquetes inéditos e um compilado de melhores momentos de todas as temporadas desde sua mudança de formato. No dia 13, depois de O Sétimo Guardião, o programa volta às noites de sábado com o humor cotidiano que segue com a missão cada vez mais desafiadora de tentar competir com a realidade. Paulo Vieira, Luisa Perissé, Evaldo Macarrão e Castorine são as novidades do elenco.

História cercada de suspense, onde nem tudo é o que aparenta ser, a minissérie Se Eu Fechar os Olhos estreia no dia 15, logo após O Sétimo Guardião. No elenco estão grandes nomes como Antonio Fagundes, Murilo Benício, Debora Falabella, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Milton Gonçalves, Jonas Bloch, Betty Faria, Antônio Grassi e Paulo Rocha. A minissérie de 10 episódios é escrita por Ricardo Linhares, com direção artística de Carlos Manga Jr., inspirada no livro de Edney Silvestre. Vai ao ar às segundas, terças, quintas e sextas.

Joaquim (Joaquim Lopes), Lígia (Paloma Duarte), Filipe (Pedro Novaes) e Nina em Malhação (Foto: Globo/João Cotta)
Joaquim (Joaquim Lopes), Lígia (Paloma Duarte), Filipe (Pedro Novaes) e Nina em Malhação (Foto: Globo/João Cotta)

No dia 16, vem novidade em dose dupla. Escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo, Malhação – Toda Forma de Amar traz histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos. A trama da nova temporada mostra a luta de Rita (Alanis Guillen), uma mãe adolescente em busca da filha, e a relação de um grupo de jovens que testemunham um crime e se unem para lidar com questões como a violência urbana e preconceito.

+ Globo dá início aos trabalhos de Bom Sucesso, próxima novela das sete

No fim do dia, logo após Se Eu Fechar os Olhos Agora, começa a segunda temporada de Carcereiros. Nesta fase, Adriano (Rodrigo Lombardi) vive uma grande virada em sua vida, iniciada no momento em que passou por cima dos códigos que regem as relações entre agentes penitenciários e detentos para se entregar a uma paixão avassaladora.

Caco Barcellos e todo o time de jornalistas do Profissão Repórter estão de volta, para guiar o público pelos bastidores da reportagem na nova temporada do programa, que estreia no dia 17, depois do ‘Futebol 2019’. Sempre em busca de situações atuais e urgentes de debate no Brasil e no mundo, Caco e sua equipe viajam por vários lugares para contar histórias a partir de diferentes pontos de vista. Para além da entrega da notícia, a atração mostra o percurso de trabalho, com as conquistas e os percalços enfrentados por quem a apura: o repórter.

Dedicado aos fãs de games, cultura geek, universo pop e e-sports, o Zero1 volta no dia 20, sob o comando de Tiago Leifert. O programa é ponto de encontro dos apaixonados pelo mundo nerd. A cada semana, o apresentador comenta as principais novidades geeks do período e recebe convidados especiais para entrevistas e, claro, disputas de partidas de videogame. O programa tem direção geral de Mario Meirelles e vai ao ar depois do Altas Horas.

O domingo 21 é dia de reunir a família em frente à TV para acompanhar a volta do Tamanho Família, de Márcio Garcia, que chega à quarta temporada trazendo novidades. Agora os participantes traçam suas estratégias a cada brincadeira, escolhendo quantos pontos vão investir em cada etapa, aumentando as chances de surpresa até o fim de cada programa. O cenário também está diferente e coloca as duas famílias juntas, lado a lado, no palco.

Entre os convidados já confirmados estão Leticia Colin, Caio Castro, Joelma, Lucas Lucco, Jonathan Azevedo, Fernanda de Freitas, Fabio Porchat e Luís Lobianco. O programa, que vai ao ar depois do ‘Esporte Espetacular’, tem direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Elbio Valente.

+ Autora de Os Dias Eram Assim tenta emplacar nova novela na emissora

As emoções do Campeonato Brasileiro voltam à tela da Globo no dia 28, para a felicidade dos apaixonados por futebol. Além da taça de campeão nacional, a competição coloca em disputa sonhadas vagas para a Libertadores 2020. Um desafio e tanto para craques dos quatro cantos do país.

Para quem estava com saudade das tramas de Manoel Carlos, Por Amor volta no dia 29, no Vale a Pena Ver de Novo, dividindo a faixa com os capítulos finais de Cordel Encantado durante uma semana. A história gira em torno de Helena (Regina Duarte) e Eduarda (Gabriela Duarte), mãe e filha que dão à luz no mesmo dia. O filho de Eduarda nasce morto e, devido a complicações no parto, ela fica estéril. Num ato de amor à filha, Helena decide trocar os bebês. Sem saber, Eduarda cria o irmão como filho, enquanto Atílio (Antonio Fagundes), par de Helena, sofre ao pensar que seu herdeiro nasceu morto.

Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) em cena de Sob Pressão (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) em cena de Sob Pressão (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A rotina caótica e urgente dos médicos Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) não acabou, apenas mudou de endereço. Na terceira temporada de Sob Pressão, no ar a partir de 02 de maio, o casal de médicos passa por uma nova experiência. Após o fechamento do hospital Luiz Carlos Macedo, o plano do casal é embarcar com a organização de ajuda humanitária Médicos Sem Fronteiras para o interior do Brasil. Mas, até que o desejo se torne realidade, eles optam por um trabalho temporário no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No dia 03 de maio, estreia a série que fala da força de mulheres que, juntas, venceram o silêncio. Produto original Globo exclusivo para o Globoplay, Assédio chega agora à TV aberta e mostra o nascimento da rede que se forma para denunciar uma sequência de abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido e respeitado. Assédio é escrita por Maria Camargo, com direção artística de Amora Mautner, e irá ao ar sempre às sextas-feiras, depois do ‘Globo Repórter’.

A série Cine Holliúdy, que estreia no dia 07 de maio, traz de volta à TV o humor regional por meio da história de Francisgleydisson (Edmilson Filho), que luta para manter viva a arte do cinema no interior do Ceará depois que um aparelho de televisão chega à cidade.

A série Cine Holliúdy é uma coprodução da Globo com a produtora Glaz, inspirada no longa de Halder Gomes. Tem redação final de Marcio Wilson, supervisão de Claudio Paiva, direção geral de Patrícia Pedrosa e direção de Halder Gomes. No elenco, estão os atores Edmilson Filho, Letícia Colin, Haroldo Guimarães, Matheus Nachtergaele, Heloísa Perissé, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ney Latorraca, Tonico Pereira e Ingrid Guimarães. A série vai ao ar às terças-feiras, após a novela ‘O Sétimo Guardião’.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;