Audiência

Com re-reprise, Senhora do Destino explode e beneficia Celebridade

Cena do último capítulo (Foto: Reprodução)

A Globo levou ao ar, na tarde da última sexta-feira (8), o último capítulo da re-reprise de Senhora do Destino. A trama de Aguinaldo Silva foi um dos maiores fenômenos de audiência desde o ano 2000 e repetiu o sucesso na faixa do Vale a Pena Ver de Novo.

Seu desfecho, de acordo com informações do colunista Daniel Castro, registrou incríveis 21.9 pontos de média no horário, tornando-se o melhor último capítulo de uma reprise desde O Clone, em 2011. Na época, a trama havia registrado 22 pontos de média.

Essa foi a reprise mais longa da história da Globo, com um total de 195 capítulos, e fechou com média geral de 18 pontos, a meta estipulada pela Globo para essa sessão de reexibições. Essa média-geral é a maior desde Alma Gêmea, que foi ao ar em 2009.

Anitta é flagrada comendo nos bastidores da Globo e quebra a internet

Na época, a reprise da novela das seis fechou com 20 pontos de média. Agora, a expectativa é a de que Celebridade dê continuidade ao ótimo momento da Globo na faixa. Ela foi lançada quatorze anos atrás e teve um enorme sucesso, com recorde de merchandisings em novelas da emissora.

Ela superou o que foi alcançado por sua antecessora, “Mulheres Apaixonadas”. Entre as marcas que firmaram parcerias com a trama e que apareceram muitas vezes na boca e nas mãos dos personagem foram: Itaú, Intelig, Samsung, Gatorade, Wella e Natura.

A Força do Querer inspira festa de criança com traficante e metralhadora no bolo

Em sua exibição original, o folhetim fechou com média geral de 46 pontos. “Celebridade” ainda registrou pico de 58 pontos no capítulo que mostrou a surra de Maria Clara em Laura. O registro equivalia a 2,87 milhões de domicílios, segundo informou o Ibope no período.

Na reta final, a novela alcançou médias superiores a 60 pontos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com