Tiago Leifert

Tiago Leifert

Com saída de Tiago Leifert anunciada há duas semanas, Globo perde patrocínios e coloca programação em risco

Com a saída de Tiago Leifert, The Voice Brasil perde 4 patrocinadores (Foto: Reprodução/Globo)
Com a saída de Tiago Leifert, The Voice Brasil perde 4 patrocinadores (Foto: Reprodução/Globo)

Queridinho pelo mercado publicitário, a saída de Tiago Leifert começa a render prejuízos à Globo

A nova temporada de The Voice Brasil tem data de estreia marcada para acontecer no dia 26 de outubro, mas segundo informações do portal Notícias da TV, o reality musical, que será a última atuação de Tiago Leifert na Globo, corre riscos.

Isso porque, a emissora tem encontrado dificuldade de fechar as cotas de patrocínio remanescentes para a nova temporada do programa, que sofreu uma grande debandada de anunciantes que fizeram parte da temporada exibida no ano de 2020.

Neste ano, quatro grandes marcas não fecharam o contrato de publicidade com a atração da Globo: Lojas Americanas, C&A, Cervejaria Petrópolis e Seara. Com isso, apenas dois grupos optaram por continuar anunciado no The Voice Brasil: a Claro – tem Tiago Leifert como garoto propaganda desde 2015 – e o Bradesco.

Preenchendo o buraco, a Globo conseguiu fechar duas novas cotas de publicidade com a Heineken e a Shoppe. No entanto, há um mês da estreia, The Voice Brasil segue com duas vagas para comercial disponíveis.

Leia também: Globo promove reunião de urgência e vive pesadelo em bastidores com escolha de substituto de Tiago Leifert 

Além da saída de Tiago Leifert, ainda de acordo com informações da publicação, os anunciantes deixaram a atração musical pelos baixos índices de engajamento do programa nas redes sociais, somado a segunda colocação frequente no Ibope em São Paulo no ano passado.

Veja também

DESPEDIDA DE LEIFERT DA GLOBO

De acordo com a coluna Observatório da TV, do portal UOL, a despedida de Tiago Leifert da TV Globo ocorrerá no dia 23 de dezembro, justamente quando será exibido o último episódio da décima temporada do The Voice Brasil.

Ainda segundo as informações, seguindo os passos de Faustão, Tiago Leifert deve migrar para as noites de domingo da Band a partir do segundo semestre de 2022. No entanto, o assunto segue sob sigilo com o jornalista e a mais alta cúpula da contratante.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários