UAU!
Passagens MUITO mais baratas: Companhias aéreas NÃO querem que você saiba deste recurso PODEROSO para viajar
17/07/2023 às 12h43
Companhias aéreas escondem essa PODEROSA ferramenta que você PRECISA conhecer para economizar
Viajar de avião, para muitos brasileiros, ainda é uma realidade um pouco distante. Afinal de contas muitas vezes as passagens chegam a valores tão altos e inacessíveis, que desanimam fazendo a muitos, que acabam optando pelos ônibus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas você sabia que existe uma ferramenta poderosa no Google, que as companhias aéreas escondem de você e que podem te proporcionar viagens de avião em preços extremamente vantajosos?
Pois é, segundo o portal Mundo Conectado, a ferramenta Google Flights, mais conhecido aqui como Google Voos, é um serviço de pesquisa de passagens aéreas, comparação de preços e até reserva de transporte e hospedagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa ferramenta online da Google, você consegue fazer todas as etapas de agendamento de viagens de qualquer duração, para lugares do Brasil e do mundo.
Com funções extras e a aplicação de vários filtros na pesquisa, o serviço pode até fazer você mudar os planos das férias, devido a tamanha a economia gerada na compra dos bilhetes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dicas de uso para obter a melhor experiência
Pensando em como as pessoas poderiam tirar melhor proveito com tal ferramenta, o canal listou algumas dicas valiosas de como usar a mesma e obter a melhor experiência na plataforma.
1. Gerenciar valores
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria em 24 horas: 4 passos para acelerar pagamento do INSS
● 5 passos pra garantir aposentadoria do INSS na casa dos 50 anos e ganhando R$ 7 mil
● Antecipação do 13º salário: Caixa, Itaú, BB e mais cravam melhor notícia a CLTs confirmando liberação
Algumas viagens, na maioria das vezes, são planejadas sem data definida. Sendo assim, você não precisa comprar de forma corrida e aceitando qualquer valor que surgir, ou ficar acessando o Google Voos toda hora pra ver os valores até decidir enfim viajar.
Com o Google Voos, você consegue criar atalhos e alarmes que notificam via email ou no celular quando o valor desejado em uma promoção para determinados lugares foi atingido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse recurso fica disponível logo que você fizer uma pesquisa para um destino e o alerta é enviado para o seu Gmail, tanto no período desejado (botão da esquerda) quanto se ocorrer qualquer alteração de preço naquela região (botão da direita).
2. Procure por cidade, nunca por aeroporto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grandes cidades nacionais e internacionais têm mais de um aeroporto como opção de pouso e isso pode gerar mudanças significativas no preço da passagem.
Mais de uma opção como destino significa também mais alternativas de horário de voo, fora a maior chance de aparecer uma promoção. Além disso, alguns aeroportos podem ser mais próximos do seu local de hospedagem, o que pode ajudar na economia com transporte.
Por isso, na barra de pesquisa, procure selecionar sempre o nome da cidade desejada – como “Rio de Janeiro” ou “Buenos Aires” e não um aeroporto específico.
Assim você consegue visualizar todos os voos disponíveis para o local desejado
3. De olho na variação dos preços por data
Caso as suas férias sejam mais longas ou flexíveis, você não precisa ficar restrito a uma data específica para viajar.
Isso porque, em muitos casos, mudar a ida e a volta em alguns dias pode gerar uma economia considerável, já que os preços de passagem costumam variar bastante ao longo de uma mesma semana.
Após pesquisar um destino e uma data, vá no canto direito da tela do Google Voos e clique em “Calendário”.
A janela que se abre mostra toda a variação de valor na passagem ao longo de várias semanas, possibilitando que você selecione os dias com os preços mais vantajosos (sempre com o fundo na cor verde, enquanto os mais caros ficam com o texto em vermelho).
O botão “Gráfico de preços” é uma aba com informações parecidas, porém com os preços em forma de escala e gráfico de barras.
4- Selecione ida e volta separadamente
Por padrão, o Google Voos pede que você coloque data de ida e volta da viagem para fornecer as passagens já somadas em um pacote pronto. Isso é cômodo, mas não necessariamente é a opção mais econômica.
Isso porque o serviço tenta colocar voos de volta em horários próximos ao da ida, em um mesmo aeroporto e sem trocar a companhia aérea. Se você flexibilizar isso, pode encontrar valores mais baratos na volta e ainda ter uma noção de quanto está gastando exatamente em cada etapa do trajeto.
E se eu não tiver plano definido?
Quem está completamente perdido, sem criatividade ou aberto a sugestões, pode se direcionar para a aba “Explorar”, no Google Voos, que serve como um guia de sugestões de destinos populares ou com preços atrativos no momento
Organizado em forma de mapa com zoom variável, esse recurso pode listar locais próximos ou apenas de uma região específica, como Nordeste do Brasil, Leste Europeu ou Sudeste Asiático.
O “Explorar” também tem alguns filtros adicionais, permitindo a seleção específica de voos sob certas condições. A partir dali, você pode seguir os mesmos procedimentos para reserva de passagens aéreas e hospedagem do Google Voos.
🚨 Record faz milagre no horário nobre + Raquel Brito se pronuncia + Desfecho de Sandra na Globo
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.