Taxação

Em vigor: Comunicado do Banco Central confirma lei do PIX com 3 atitudes decisivas para ser TAXADO hoje (21)

21/05/2024 às 23h18

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Pix, cédulas de real e Banco Central (Reprodução - Internet)

Comunicado oficial do BC faz com que nova lei do Pix tenha 3 atitudes decisivas para taxação

O Pix surgiu no final de 2020 como uma nova medida do Banco Central para facilitar pagamentos e transações entre contas.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A ideia gerou uma qualidade financeira em transações e pagamentos para os brasileiros que fez com que as pessoas passassem a usar apenas o pix para tudo.

Uma das maiores vantagens do Pix é que ele é totalmente de graça e as pessoas gostam muito de usar ele justamente por isso.

Mas, segundo o Banco Central, 3 atitudes podem fazer com que vocês tenham que ser taxados no Pix.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em regra, não há cobrança de tarifas para pessoas físicas para fazer ou receber um Pix. Só pode ter cobrança se o cliente:

Veja também

  • Ao fazer um Pix: o utilizar canais presenciais ou por telefone, mesmo com outros disponíveis;
  • Ao receber um Pix: estiver recebendo dinheiro com fins comerciais; ultrapassar 30 Pix por mês; receber com QR Code dinâmico ou QR Code de um pagador pessoa jurídica.

Essas regras não se aplicam a transações de retirada de dinheiro, as quais possuem regras específicas (8 transações gratuitas por mês, incluindo as operações de saque tradicional).

COMO CONSULTAR MEU CPF NO BANCO CENTRAL?

Você pode obter seus relatórios , de forma prática e segura, por meio da internet, acessando diretamente o sistema Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central.

Entre no site do BC e digite seu CPF (Caso não tenha conta no sistema Gov.com ou precise recuperar sua senha, digite seu CPF na página de acesso e insira os dados pessoais solicitados) Digite sua senha do Gov (a mesma utilizada para acessar a carteira de habilitação digital ou carteira de vacinação)

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.