Investindo em marketing e contato com o cliente, a rede de fast food Burger King, tem experimentado um sucesso estrondoso
A rede de restaurantes Burger King sabe que para vender hambúrgueres não basta esperar o consumidor fazer o pedido. Por isso, os executivos trabalham para saber quem é cada cliente, como agradá-lo e como incentivá-lo a comprar em diferentes pontos de contato.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
O Burger King levou em anos anteriores o prêmio de “marca mais criativa” no Cannes Lions, festival de publicidade mais importante do mundo. A rede de lanchonetes já havia levado o troféu nas edições de 2019 e 2020/2021. Na edição de 2022 a marca faturou 26 troféus, com 11 campanhas diferentes. As iniciativas de marketing brasileiras do BK ganharam oito leões (como são conhecidos os prêmios), com quatro campanhas diferentes.
Em entrevista para o Uol, Ariel Grunkraut, ex-vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia no Brasil, que atualmente é a novo CEO da companhia no país, falou sobre o investimento da marca em marketing.
Ao ser perguntada sobre “Como tem funcionado o trabalho de marketing? Criatividade é uma condição da qual a empresa não abre mão?”. A CEO respondeu: “A gente ganha três vezes seguidas, o que nenhuma marca no mundo conseguiu, não é sorte. A marca acredita na criatividade como um diferencial competitivo. É algo que faz parte da cultura da empresa e isso tem contribuído também para resultados consistentes de negócios. É nossa cultura, voltada para elevar a criatividade, fazer coisas ousadas e se desafiar.”. Disse ela a princípio.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
Quais ações de marketing o Burger King tem feito?
Para promover o lançamento do filme Barbie, o Burger King lançou, na semana passada, o “Pink Burger”: sanduíche de pão brioche, cheddar, carne, bacon e um molho rosa, sabor defumado.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
Além do sanduíche com molho rosa, o Combo BK Barbie é composto também por batata frita e o ‘Shake da Barbie’: milk shake com massa sabor baunilha, Nesquik e donut com cobertura de chocolate rosa e branco
🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA