Rodrigo Bocardi se emocionou ao vivo
No ano passado, a Globo se despediu de um jornalista de longa data. O anúncio pegou o público e os colegas de surpresa, fazendo com que alguns deles chorassem ao vivo, sendo o caso de Rodrigo Bocardi, titular do Bom Dia São Paulo.
Trata-se de Wagner Vallim, que era chefe de apuração no jornalismo da emissora carioca. Ele tinha 55 anos e passou quase metade da vida atuando na platinada, até que sofreu um infarto fulminante e faleceu em setembro de 2022.
SAIBA MAIS! “Totalmente interrompida”: Bocardi invade Bom Dia Brasil com notícia urgente de paralisação do metrô e CPTM
No encerramento do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi se emocionou ao falar do amigo. “Não sei se vocês perceberam, mas não foi fácil para mim e não está sendo para minha equipe e os demais repórteres”, confessou o jornalista.
“Ele era o responsável pelo nosso setor de apuração. Fico emocionado porque foi onde eu comecei minha carreira, o primeiro degrau do jornalismo”, lembrou o âncora do telejornal da Globo.
Veja também

Discreta: O casamento de Renata Vasconcellos com jornalista da Globo, após se separar do pai de seus filhos

“Que seja muito feliz jogando no Inter”: Renata Fan para a Band com a contratação do melhor camisa 9 do Brasil

LUTO: Morte de astro da MTV Brasil acaba de ser confirmada e comunicado oficial causa comoção geral

O apresentador mobilizou todos os repórteres ao vivo para o desabafo e contou que, em uma de suas últimas conversas, o amigo o incentivou a não abandonar a carreira.
“No último encontro com ele, pediu para tirar uma foto e disse: ‘Rodrigo, você não desista, você nos representa. É a importância do Bom Dia São Paulo. Sabe o que isso significa na vida de todos?’. E eu falava: ‘Não dá, Vallim, eu penso em desistir. É difícil'”, contou o Bocardi.
“Ele dizia que o Jornalismo é coragem, me encorajando. Eu penso, muitas vezes, em desistir, e a palavra dele é insista, persista. Esse Bom Dia vai continuar a pedido do Vallim”, finalizou Rodrigo Bocardi.

BOCARDI É CASADO?
Com um jeito espontâneo e único de comandar o jornal local de São Paulo na Globo, Bocardi conquistou o público. Porém, o que muita gente não sabe é sobre a sua vida pessoal.
O jornalista é casado há anos com Claudia Bocardi e possui três herdeiros, Ane, Gustavo e Gabriel, todos frutos de seu casamento.
