EITA

Crise do varejo: Loja gigante e tradicional de shoppings, fecha 10 unidades e está vivendo assim


Loja de shopping de varejo está passando por momento de crise (Foto: Reprodução/ Internet)

Loja gigante de shoppings fechou 10 unidades

O setor de varejo no Brasil entrou em uma profunda crise financeira desde a pandemia da Covid-19. Com isso, várias lojas acabaram fechando as portas, enquanto outras estão em uma luta constante para não decretar falência. Assim, falaremos de uma empresa famosa, presente nos shoppings, que tem vivido uma situação parecida.

Para quem não sabe, estamos falando do Grupo SBF, dono da gigante de shoppings, a Centauro e distribuidor da Nike no Brasil, proprietário da NWB, que é uma plataforma de mídia digital esportiva, da FitDance, que é uma plataforma de dança, da X3M, que é uma live marketing esportivo, e da OneFan, uma sportstech.

Em janeiro do ano passado, segundo informou o portal UOL, a loja presente em shoppings do Brasil fechou 10 lojas. Vale lembrar que o Grupo SBF tomou essa atitude na tentativa de melhorar as margens de lucro do negócio e reduzir custos. Na ocasião, eles confirmaram a notícia por meio de um importante comunicado.

10 lojas espalhadas pelo Brasil foram fechadas (Reprodução: Internet)
10 lojas espalhadas pelo Brasil foram fechadas (Reprodução: Internet)

“A Centauro confirma que fechou, em janeiro, as suas lojas no Bourbon Country e Bourbon Wallig em Porto Alegre (RS), assim como outras 8 lojas no Brasil no período. Essas lojas tinham um modelo antigo e apresentavam um desempenho pós-pandemia sub-ótimo. Não há previsão de novos fechamentos”, disseram eles.


Centauro fecha lojas - Foto Reprodução Internet
Centauro foi a rede do varejo que fechou lojas – Foto Reprodução Internet

“Revisar a estratégia de posicionamento nas regiões onde está presente e a rentabilidade individual de cada loja é um movimento natural no varejo”, ressaltou o grupo à Bloomberg Línea. Segundo o UOL, o Grupo SBF é o maior varejista de produtos esportivos da América Latina, com atuação dividida nas seguintes frentes: varejo físico: 49% das receitas; atacado: 19% e vendas online: 32%.

Veja também

Por que o setor de varejo está em crise?

Atribui-se a crise das grandes varejistas principalmente ao estrangulamento da demanda, por conta da aceleração inflacionária recente, que influencia o poder de compra da população e tira do orçamento itens que não são considerados essenciais, além da elevada taxa de juros.

🚨 Record coloca GLOBAL no lugar de Faro + Davi roubado + Câncer no cérebro de Ana Maria exposto    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA