TRISTE ADEUS

Apresentadores aos prantos e falência: 3 emissoras de TV e últimas transmissões antes de sinal chegar ao FIM

06/06/2024 às 20h35

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Emissoras de televisão não resistiram às mudanças do mercado midiático (Foto: Divulgação)

Canais fizeram parte da história da grande mídia nacional, mas alguns não resistiram e acabaram saindo do ar

Hoje, a Globo lidera a TV aberta no Brasil. Mas, antes de se firmar como campeã de audiência, a empresa da família Marinho enfrentou outras grandes emissoras revolucionárias no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Uma delas, com certeza, foi a Rede Tupi. Responsável pela estreia da televisão no país, o canal lançou o Repórter Esso, Silvio Santos, Sítio do Pica-Pau Amarelo, entre outras várias produções que marcaram gerações para o público e os artistas.

Infelizmente, segundo o Estado de S. Paulo, na década de 80, alguns anos após a morte do fundador, Assis Chateaubriand, a emissora enfrentou problemas financeiros e caiu em falência. Na época, o Governo Federal derrubou a concessão para seguirem no ar.

Rede Tupi, Falência, Globo
O Repórter Esso, da Rede Tupi, que marcou época na TV brasileira (Foto: Divulgação)

Diferenciada, a MTV Brasil fechou no ‘vermelho’

Depois de estrear nos anos 90, o descolado canal de música formou diversos apresentadores da televisão atual. Entre eles, Marcos Mion e Astrid Fontenelle, que estiveram como VJs.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em 2013, após mais de duas décadas, o grupo acabou trocando de administração e foi para a televisão fechada. Segundo o antigo dono, o Grupo Abril, as contas vinham causando prejuízo desde 2009, o que causou o encerramento do antigo formato.

Veja também

Apresentadores choraram com fim de trabalho na TV

No ano seguinte, uma situação parecida aconteceu com outra emissora um pouco menor. Com transmissões regionais, a Mogi News funcionou por 4 anos e meio, focada no jornalismo local.

Em 2014, de acordo o Tela Viva, os funcionários foram pegos de surpresa com o fim das atividades. No último dia de transmissão, uma das apresentadoras se pronunciou em nome de toda a equipe e chegou a chorar ao vivo lamentando a despedida.

Astrid Fontenelle, Emissora, MTV Brasil
Astrid Fontenelle na extinta MTV Brasil (Foto: Divulgação)

E a Globo, está falindo?

Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

MTV

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.