Cristina Oliveira fala sobre projetos fora da TV e palestras sobre autoestima


Cristina Oliveira (Foto: Divulgação)
Cristina Oliveira (Foto: Divulgação)

Longe das telinhas desde o fim da novela “A Terra Prometida”, da Record, a atriz Cristina Oliveira está investindo na carreira de empresária e roda o país com palestras sobre autoestima.

“Quando acabou a novela, fiquei livre para tocar alguns projetos. Tenho uma loja de roupas há muitos anos e agora estou lançando uma marca de semijoias. As palestras eu já faço há 17 anos, mas, atualmente, estou em parceria com uma amiga sexóloga. Eu falo de autoestima e ela, de sexualidade. Não é nada protocolar, é um bate-papo”, contou ela em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

A atriz revelou o motivo de ter começado a dar palestras sobre autoestima: “Começou por acaso, por causa do meu histórico. Na juventude, não tinha problema de autoestima, até que uma professora de balé disse que eu só seria solista se cortasse os meus ossos. A partir daí, comecei a pensar nessas coisas. Cheguei a pesar 110 quilos e sofri demais com a autorejeição. Quando superei essa fase, passei a pesquisar sobre o tema. Em 2000, fui chamada para dar o meu relato e não parei mais”, disse.

“A obesidade é algo que precisa ser combatido por uma questão de saúde, mas existem pessoas que estão com sobrepeso e que não têm qualquer problema. Ninguém precisa corresponder a um padrão europeu, de mulheres magérrimas, para ser feliz. Mas existe uma pressão midiática muito grande e violenta. A pessoa que não tem muita informação e não se interessa pelo assunto acaba acreditando que precisa ter o corpo desse jeito para ser aceita”, falou, criticando os padrões de beleza da sociedade.

Aos 53 anos, Cristina disse não ter problemas com o corpo. “Me aceito com os meus limites e não me comparo às outras mulheres. Passei muito tempo da vida preocupada por não estar no padrão. Mesmo seca e com o corpo perfeito, eu ia à praia de canga. Tirava só para deitar, não entrava na água e me cobria de novo antes de levantar. Hoje, acho que eu era maluca”.

Veja também

Apesar dos projetos fora da TV, Cristina disse que não vai abandonar a carreira de atriz. “Estou muito feliz. É bom termos esses períodos em que podemos desenvolver outras coisas. Recebi propostas de teatro e TV, mas, por enquanto, estou avaliando. Não pretendo abandonar a atuação, muito pelo contrário. A Mara foi uma personagem de muita penetração e o carinho das pessoas comigo é gigante”.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):