Notícias do Mundo

Cronograma completo de entrega das vacinas contra a Covid-19 é divulgado; confira

Idoso sendo vacinado contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)
Foi divulgado cronograma de entrega das vacinas ao Brasil (Foto: Reprodução)

151 milhões de doses das vacinas se encontram em negociação para o estoque brasileiro

Foi anunciado pelo Ministério da Saúde como será feita a entrega das vacinas aos Estados e ao Distrito Federal durante o ano de 2021. Já foram contratadas 424.400 milhões de doses que vão ser distribuídas ao longo do ano. Estão ainda em negociações 151 milhões de lotes da Pfizer, Janssen e Moderna.

As vacinas da Oxford estão previstas para serem entregues entre os meses de agosto e dezembro. Já as vacinas da Coronavac estão previstas para serem entregues entre outubro e dezembro.

A seguir confira o cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde!

Cronograma de entrega das vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde (Imagem: Reprodução)
Cronograma de entrega das vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde (Imagem: Reprodução)

FECHOU ACORDO

Semana passada, o Ministério da Saúde fechou contrato para compra de 10 milhões de doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya. O anúncio do ministério ocorreu um dia após governadores e prefeitos anunciarem os seus próprios acordos para o fornecimento de doses.

A vacina, porém, ainda não conta com o aval da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os responsáveis pelo imunizante precisam pedir o uso emergencial. Para apoiar a comercialização da vacina no país, os russos estão firmando parceria com a farmacêutica União Química.

“Para que possamos efetivamente aplicar a Sputnik, só necessitamos que a União Química providencie com a Anvisa, o quanto antes, a autorização para uso emergencial e temporário”, falou Elcio Franco, secretário do Ministério da Saúde.

Ministério da Saúde adquiriu 10 milhões de doses da vacina (Foto: Reprodução)
Ministério da Saúde adquiriu 10 milhões de doses da Sputnik V (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.