Destaque

Direto da redação: “Uma Rosa com Amor” termina com saldo positivo no SBT

A menos de dois dias para o encerramento da sua primeira novela no SBT “Uma Rosa com Amor” o autor Tiago Santiago diz estar feliz com os resultados obtido até aqui. O Autor foi contratado no período em que o SBT perdeu Gugu para a Record e resolveu contra-atacar convencendo diversos artistas a mudarem de emissora.

A meta da novela era de 10 pontos, um objetivo audacioso, visto que nos últimos 10 anos o SBT investiu pesado em novelas mexicanas ou no remake das próprias, que por muitas vezes foram desastrosas. (Os Ricos também Choram 2005, médias de 2 pontos).

“Uma Rosa com Amor” foi uma novela que procurou logo de início uma identidade diferente, um típico romance embalado pelo som de “Pretty Woman”, porém com os índices apontando apenas 4 de média e Silvio Santos apelidando a novela como “Uma Espinho com Muita Dor”, o autor não teve escolha e recorreu as historinhas que toda trama tem que ter: vilão, suspense, adrenalina e romance. Toda essa mistura juntamente com a reta final da novela, foram suficientes para impulsionar a trama que atualmente mantém uma média entre 7 e 8 pontos com picos de até 12 pontos.

Sobre um coisa todos nós temos que concordar, foi umas das poucas novelas do SBT em que Silvio Santos não fez drásticas mudanças de horário. Definitivamente mais um pedaço da barreira que o público tem com as novelas do SBT foi quebrada. Que venha “Corações Feridos”.

 

Por Aaron Racanicchi/ Redação TV em Foco

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco