Celebridades TV Foco

Daniela Albuquerque supera dificuldades e mostra que construiu uma brilhante carreira com estudo e determinação

Conheça a carreira de Daniela Albuquerque (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça a carreira de Daniela Albuquerque (Foto: Montagem TV Foco)

A apresentadora venceu uma infância difícil e nos mostrou que com muito estudo, determinação e força de vontade podemos sim conquistar nossos objetivos

Apresentando dois programas na atualidade e sendo dona de bem sucedido canal no Youtube, Daniela Albuquerque tem uma carreira de dar inveja, mas nem sempre foi assim. Sua trajetória na carreira artística é inspiradora e pensando nisso, nós do TV Foco resolvemos enaltecer essa diva brasileira.

Nascida e criada na cidade de Dourados, interior do Mato Grosso, a apresentadora passou por uma infância difícil e teve que lutar para conseguir melhores condições em sua vida. Começou a trabalhar ainda aos 13 anos, como babá e vendedora de roupas para finalmente poder ajudar sua família.

Em entrevistas a morena já chegou a relatar sobre como era seu trabalho de camelô, na época em que trabalhava ao lado de sua mãe na profissão: “Quando eu tinha 14 anos, eu e minha mãe montamos uma barraca de vendas, eu ia para o Paraguai de ônibus para comprar diversos itens por um preço menor, como fraldas, roupas, cigarros, bebidas, doces e comidas, para revender no Brasil”.

Márcia Goldschmidt supera infância difícil, cresce como um foguete e conquista o amor do público 

Após completar a maior idade, Daniela Albuquerque se mudou sozinha para a cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Na nova cidade ela conseguiu um emprego como gerente em uma loja de sapatos e em seguida iniciou a faculdade de Jornalismo, após ser aprovada no vestibular. Enquanto concluía a graduação, a apresentadora ainda se dedicava à aprender teatro, se formou na 5° arte pela escola Célia Helena e assim iniciou sua carreira artística.

Daniela Albuquerque ainda criança (Foto: reprodução)
Daniela Albuquerque ainda criança (Foto: reprodução)

Televisão

Ainda em período universitário, Daniela Albuquerque deu seu primeiro passo na televisão, mas ainda nos bastidores, de forma tímida. Ela havia começado como estagiaria de jornalismo na produção no extinto programa ‘Bom Dia Mulher’, da RedeTV!.

Anos depois, em 2007, quando ela tinha apenas 25 anos, a morena foi convidada pela diretora artística da emissora para apresentar o reality show ‘Dr. Hollywood’, que era a maior audiência do canal no gênero. Com o sucesso do folhetim ela foi escalada para um novo programa, sendo o ‘Manhã Maior’, que ficou por quatro anos.

Após o fim do último projeto ela foi chamada para comandar o ‘Sob Medida’ e ficou por mais três anos. Foi então que em 2015 a matogrossense iniciou o ‘Sensacional’, atração dominical. Daniela Albuquerque está no folhetim até os dias atuais e mostra que se encontrou no novo programa, que tem mais de sua personalidade e essência, entretendo grande parte dos brasileiros semanalmente.

Daniela Albuquerque no 'Sensacional' (Foto: reprodução/RedeTV!)
Daniela Albuquerque no ‘Sensacional’ (Foto: reprodução/RedeTV!)

Destaques

Apesar de ter um canal no Youtube com seu próprio nome desde 2011, Daniela Albuquerque não o alimentava com conteúdo próprio, como já faziam outras celebridades. Apenas eram repostadas as edições de seu programa, sendo uma alternativa para levar ao público a reprise de todo o conteúdo.

Foi então que em junho do ano passado, a apresentadora resolveu inovar e entrar de vez no mundo da web. A musa começou a criar conteúdos exclusivos para a plataforma, com uma nova linguagem e formado, bem característico da internet.

Fernanda Lima esbanja talentos, conquista o mundo com carisma e se consagra como grande apresentadora

A apresentadora em seu canal no Youtube (Foto: reprodução)
A apresentadora em seu canal no Youtube (Foto: reprodução)

Essa foi a maneira com que a apresentadora encontrou de se aproximar do público e mostrar facetas que não seriam possíveis na televisão, devido ao formato engessado. É postado em média um vídeo por semana e com isso ela vem sendo bastante elogiada por grande parte de seus seguidores, que estão adorando conhecer mais sobre sua vida pessoal.

Além disso ela também já atuou como atriz nas telonas, fazendo parte do curta-metragem ‘É Preciso Amar’, de 2017. Mostrando que pode brilhar além da televisão e cinemas, Daniela Albuquerque também é destaque no carnaval brasileiro, já foi destaque de ala em 2014 e 2016 e também rainha de bateria no ano seguinte. A musa é um exemplo a ser seguido, superou sua infância difícil e hoje esbanja carisma e simpatia trabalhando com o que gosta.

A morena como destaque no carnaval (Foto: reprodução)
A morena como destaque no carnaval (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.