Celebridades

Danilo Gentili compra briga de internet e detona Kéfera no Twitter

Danilo Gentili já recebeu Kéfera no The Noite (Foto: Divulgação/SBT)
Danilo Gentili já recebeu Kéfera no The Noite (Foto: Divulgação/SBT)

Um episódio polêmico aconteceu recentemente durante edição do programa Encontro com Fátima Bernardes e foi protagonizada pela atriz Kéfera Bunchman e um rapaz da plateia. Tendo o feminismo como tema principal, a atração discutia o verdadeiro significado do movimento, que ainda divide muitas opiniões entre a sociedade.

Em determinado momento, um rapaz chamado Wallace resolveu dizer o que acha do movimento. Ele concordou que as mulheres e homens devem ter direitos iguais, inclusive salários, mas utilizou uma situação que aconteceu em seu cotidiano para criticar algumas pautas feministas.

+Filho de Adriane Galisteu estranha atitude da mãe e surpreende: “Perguntou quando eu ia voltar a ser mãe dele”

Kéfera, que estava entre as convidadas do programa, não gostou nem um pouco da atitude do rapaz e o interrompeu para dizer que ele estava praticando mansplaining (quando um homem acha que deve explicar algo para uma mulher sobre um assunto que ela domina).

Depois, Wallace a interrompeu para explicar que não estava tentando “explicar” o que era feminismo. Nesse momento, Kéfera o interrompeu para dizer que ele estava praticando manterrupting, quando um homem interrompe o raciocínio de uma mulher.

Kefera Buchmann durante participação no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)
Kefera Buchmann durante participação no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)

A situação, é claro, acabou dividindo a opinião dos internautas. Enquanto uns aplaudiram a atitude de confronto promovida pela jovem atriz, outros detonaram. Isso porque consideraram que ela própria praticou as interrupções que condenou no palco da atração.

O fato é que a campanha contra e a favor da atriz continua quente nas redes sociais. Agora, por exemplo, foi a vez do apresentador Danilo Gentili comprar a briga da internet. Primeiro, ele publicou o print de uma reportagem de 2016 do Estadão que mostrou que Kéfera não foi reconhecida em um voo e utilizou ironia em seu comentário na legenda. “Cometeram ignorosplaining contra ela”, disparou.

Depois, fez piada com o tema “lugar de fala” explorado por Kéfera na discussão. “Vamos combinar uma coisa? A partir de hoje não quero ver fêmea reclamando das minhas piadas machistas. Vocês não podem ensinar machismo pra um macho. Isso é Womansplaining. A próxima vez que me verem falando algo machista não me womansinterrupiting”, disse.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.