Celebridades Danilo Gentili

Danilo Gentili é banido de rede social após acusação de racismo e situação se complica

Danilo Gentili foi entrevistado pela Antonia Fontenelle (Foto: Reprodução)
Danilo Gentili (Foto: Reprodução)

O apresentador Danilo Gentili, do SBT, teve suas publicações em rede sociais suspensas após polêmica envolvendo acusações de racismo.

+Com visual transformado, Luan Santana posa sem camisa e surpreende com corpo sarado

Nesta quinta-feira, 25 de abril, o apresentador foi suspenso do Facebook por sete dias por conta de uma publicação feita em 2016 que foi considerada racista pela plataforma.

“O lixo do @FacebookBrasiI acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower – detalhe: a idéia da brincadeira foi dela”, escreveu Danilo Gentili no Twitter.

+Raul Gil e Ratinho faturam alta quantia em dinheiro no SBT e tem privilégios “excepcionais” com Silvio Santos vazados

A imagem denunciada é onde Danilo aparece com sua assistente de palco, Juliana e um ovo da Páscoa.  “De um lado esse maravilhoso chocolate que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de páscoa escrito meu nome”, dizia ele na legenda da publicação.

+Eliana entrega segredo íntimo de Sabrina Sato e deixa japa constrangida

Danilo, no Twitter, ainda falou que sofre racismo na rede social e disparou: “Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode.”, completou.

Danilo Gentili do SBT e Marcius Melhem da Globo (Foto: Montagem TV Foco)

Vale ressaltar que o apresentador Danilo Gentili voltou a se envolver em nova polêmica nas redes sociais ao se defender de posições do ator e diretor da Globo, Marcius Melhem.

No Twitter, o global Marcius Melhem, responsável por diversos programas de humor na Globo, como Tá no Ar, Zorra e o quadro do Fantástico, Isso a Globo Não Mostra, comentou sobre o caso que gerou muitos debates nas redes sociais: a condenação de Danilo Gentili em ação movida por Maria do Rosário (PT-RS), que resultou em uma condenação de 28 dias de prisão em regime semiaberto, por injúria contra a parlamentar ao humorista do SBT.

Em sua conta do Twitter, “A comédia não anula o Código Penal. A liberdade do comediante tem que ser uma via de mão dupla”, disparou Marcius Melhem, que ainda enfatizou que a liberdade é para todo mundo.

Danilo Gentili disparou contra o global: “Marcius Melhem paga de sensatão pra relativizar censura estatal quando ela vem do lado que ele gosta. Paga de comediante bonzinho ‘diferente de outros por aí’ pra sair de gostoso em evento do mercado. Mas fora da bolha é só covarde. Foram lá cobrar coerência e ele apagou o perfil”.

Diversos seguidores de Danilo Gentili foram até a publicação de Marcius e despejaram críticas e xingamentos, o que fez com que o diretor da Globo optasse em excluir sua conta da rede social.

Danilo Gentili afirma censura em sua condenação. Alguns defensores do apresentador da Rede Globo subiram posts antigos de Marcius Melhem que diziam coisas do tipo: A melhor piada politicamente incorreta com: eutanásia e Arnaldo Jabor ganha dois ingressos pro ‘Nós na fita’ sexta”, publicado em  2009.

Danilo Gentili e a deputada federal Maria do Rosário (Foto: Montagem)
Danilo Gentili e a deputada federal Maria do Rosário (Foto: Montagem)

ESTRELA DO SBT FALA DO COLEGA FÁBIO PORCHAT

O apresentador Danilo Gentili foi entrevistado pela atriz Antonia Fontenele em seu canal no Youtube. Ele se defendeu das acusações que vem sofrendo na internet e falou sobre o comentário de Fábio Porchat após sua condenação.

O humorista relembrou o momento que recebeu a condenação da Justiça. Ele comentou que recebeu várias mensagens em seu celular após o ultimato da polícia, inclusive do Fábio Porchat.

Na atração de Fontenelle na internet, o apresentador voltou a falar sobre o Porchat. “Ele falou sobre a minha atitude. Mas o que eu cobrei dele foi o seguinte. Já que vai comentar, comenta o que aconteceu antes no que tinha no envelope que rasguei”.

Na época, é valido dizer que um comentário de Porchat gerou tanto burburinho foi feito no Twitter. “Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários. A não ser que eles sejam criminosos, eles podem ter o teor que for. Goste ou não do conteúdo que o Danilo Gentili falou ou fez, ele tem o direito de fazer. Vivemos tempos sombrios”, pontuou o ex-funcionário da Record.

Danilo rebateu: “A censura que estava no envelope, achou o que dela? Ignorarem o autoritarismo do envelope e pesar apenas na minha “atitude infantil, sem graça, equivocada” achou o que disso? Eu deveria ter demonstrado respeito com o envelope? O exagero todo foi apenas minha atitude e a sentença?”.

Danilo também falou sobre outro humorista, dessa vez do SBT. “Eu acho quem fez um bom comentário sobre o assunto foi o Leo Lins. “Comediante, cuidado para não criar  um monstro que vai te devorar depois”, disse.

A resposta do famoso veio logo depois: “Acho que quando se parte pra ignorância corre-se o risco de perder a razão. Ou no mínimo, aliados. Ela está no direito dela, se sentiu ofendida. E foi. Apesar de achar as suas palavras à ela péssimas, acho que você tem o direito de dizê-las e ser condenado à prisão um exagero”.

Dnilo Gentili
Danilo Gentili (Foto: Reprodução)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;