Celebridades

Danilo Gentili se dá mal, passa por apuros na mão de criminoso e Sérgio Moro é envolvido

Danilo Gentili e Sérgio Moro são vítimas de criminosos (Foto: Reprodução)
Danilo Gentili e Sérgio Moro são vítimas de criminosos (Foto: Reprodução)

Por essa o humorista Danilo Gentili revelou que teve o celular hackeado recentemente. Ele chamou a atenção para o fato de que o método que os hackers usaram foi semelhante ao utilizado na invasão do celular do ministro da Justiça, Sergio Moro. O fato aconteceu nessa semana.

+A Dona do Pedaço: Maria da Paz se encanta com Régis durante jantar com farsante

+Casamento? Fátima Bernardes dá um passo a mais no relacionamento com Túlio Gadêlha e ganha nova aliança

+Globo é condenada na Justiça e Encontro com Fátima Bernardes terá que exibir direito de resposta; saiba o motivo

Pelo relato de Danilo Gentili, mensagens foram enviadas através do aplicativo Telegram, na mesma linha seguida pelos textos que foram recebidos pelas outras vítimas que acabaram sofrendo o mesmo crime. O comediante não descartou a hipótese de se tratar de uma impressionante coincidência. Entretanto, de acordo com a semelhança dos casos, ele questiona a possibilidade de ser um ataque coordenado, indagando quais seriam os interesses dos criminosos para tais ações.

+Beleza dos filhos de Hortência causa alvoroço na Globo e público fica totalmente perplexo

Gentili afirmou que integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e jornalistas tiveram seus celulares hackeados de maneira semelhante. “Não descarto a hipótese de mera coincidência. Porém como percebi certo padrão nos ataques e como vivemos um momento delicado, por prudência eu levanto as perguntas: É uma ação coordenada? Que interesses levariam essa sequência de invasões? Os alvos são aleatórios?”, escreveu.

Diante da gravidade, da situação a Polícia Federal abriu um inquérito investigativo, a fim de apurar os responsáveis pelos ataques. Informações divulgadas pelo site O Antagonista afirmam que os investigadores da Polícia Federal estariam bem próximos dos autores dos ataques, pois a forma como eles agem sugerem amadorismo no cyber crime.

De acordo com o humorista, a decisão de se manifestar nas redes sociais partiu na conclusão de que, quanto mais pessoas souberem da situação, maiores são as chances de descobrir do que se trata.

Nesta quarta, o Ministério da Justiça confirmou que o ministro Sergio Moro teve o celular invadido. O hacker enviou mensagens pelo aplicativo Telegram, e o ministro só percebeu que teve seu celular invadido quando recebeu uma ligação de seu próprio número. A Polícia Federal está investigando o ataque.

Ainda nessa semana, Danilo Gentili tocou em um assunto que foi bastante repercutido após a emissão de uma nota oficial por William Bonner durante o “Jornal Nacional” sobre uma atitude de Mauro Naves na apuração do caso Neymar. O jornalista teria passado o telefone pessoal do pai do jogador a José Edgard Bueno, que era o advogado responsável por defender Najila Trindade antes de deixar o caso.

“O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar. Mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai de Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade. E que quando o assunto se tornou público avaliou que sua participação não teria relevância”, declarou o âncora do programa sobre o colega.

Mauro Naves foi afastado após cobertura do caso Neymar (Foto: Divulgação)
Mauro Naves foi afastado após cobertura do caso Neymar (Foto: Divulgação)

“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a coberta de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, finalizou William Bonner, sobre o caso Neymar.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza