Datena

Datena anuncia demissão da Band ao vivo, rivais saem no tapa para contratá-lo e Bonner se envolve: “Vai acontecer”

Datena
Datena apresenta o Brasil Urgente na Band (Foto: Reprodução)

O apresentador saiu em defesa de William Bonner que vive  uma guerra com o presidente

José Luiz Datena usou toda a liberdade de expressão que tem na Band para se pronunciar sobre a troca de farpas entre o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner e o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido).  Ontem (07), o apresentador do Brasil Urgente saiu em defesa do colega de profissão e repudiou as declarações do político.

+Bruno Gagliasso revela que Giovanna Ewbank está apaixonada por outro homem: “Até seguiu ele”

+Jornalista do Globo Repórter e Jornal Nacional deixa emissora e desabafa: “Me maltrata”

+Audiência 07/01: Bibi finalmente reage no Ibope, SBT vai à luta e consegue chutar Record para o terceiro lugar

Conhecido por não ter medo de pronunciar sobre assuntos polêmicos, Datena deu seu posicionamento sobre a “guerra” entre Bolsonaro e Bonner no Brasil Urgente dessa última quinta-feira (08).

Para quem não sabe o âncora do JN se envolveu em uma verdadeira troca de farpas com o político após rebater uma declaração de Bolsonaro e imitá-lo ao vivo no maior telejornal do país. E ontem (08), o presidente respondeu o jornalista e o acusou de ser um “canalha”.

Fato é que Datena saiu em defesa de William Bonner e disse que não aceita que outro profissional seja chamado de tal forma.

O assunto veio à tona no Brasil Urgente por conta da participação do correspondente da Band nos EUA, Eduardo Barão, que falava sobre as manifestações politicas no país da américa do norte. E foi aí que Datena relacionou os protestos com as declarações de Bolsonaro.

“O Bolsonaro usou o exemplo dos EUA pra dizer que se não tiver voto impresso no Brasil, vai acontecer as mesmas manifestações que estão acontecendo lá… Pare de defender esse lunático.”, iniciou o apresentador.

Datena trouxe à tona o apoio de Bolsonaro a ditadura que aconteceu no Brasil e saiu em defesa dos jornalistas.

“Não aceito o termo canalha pra mim. E não aceito canalha para a história da imprensa brasileira. Se não fosse a imprensa brasileira hoje não viveríamos num país democrático. Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho. Não sou canalha. Nenhum de nós pode chegar em casa e ser questionado por nossos filhos: o senhor é canalha, papai? Eu não sou canalha, não aceito esse termo”, desabafou o apresentador.

RIVAIS SAÍRAM NO TAPA

Datena tem uma longa história na TV Brasileira, sobretudo na Band, mas o apresentador é muito disputado por emissoras rivais que constantemente demonstram interesse em contar com o jornalista.

Recentemente, o próprio Datena revelou que recebeu uma grande proposta do SBT. Esse convite teria acontecido em 2020, quando um famoso teve um encontro com o ídolo, Silvio Santos, que considera ser o maior apresentador do país. “Foi por pouco”, disse ele.

“Esse ano quase que eu fui para lá [o SBT]. Eu decidi ficar aqui porque amo o Johnny Saad [o dono da Band]. Faltou pouco. Eu disse que a gente iria se separar”, ressaltou Datena em transmissão ao vivo.

Vale lembrar que o interesse da Record também é muito especulado nos bastidores, Datena inclusive já trabalhou na emissora em 2011 mas retornou para Band poucos meses depois.

ANUNCIOU DEMISSÃO

Datena anunciou na última terça-feira (05), a demissão do seu antigo editor-chefe, Simão Scholz. Logo no início do Brasil Urgente, ele parou o programa e expôs a saída do profissional para toda audiência da Band.

“Nós estamos vivendo um momento muito difícil, um momento lamentável em todas as empresas do mundo e do Brasil. Com isso, a gente está perdendo companheiros todos os dias. Quando não perde para a Covid-19 no campo da patologia, a gente perde no campo de trabalho. Ontem, nos deixou aqui o nosso querido Simão, que durante muito tempo foi diretor-executivo desse programa”, disse Datena na ocasião.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins