Celebridades Datena

Datena anuncia demissão da Band e família faz pressão histórica dentro de casa com ordem e reviravolta: ‘Não’

Datena, comanda o Brasil Urgente da Band (Foto montagem)
Datena comanda o Brasil Urgente da Band (Foto: reprodução)

Cotado para concorrer à Prefeitura de São Paulo, a família de Datena torce para que o contratado da Band não desista da carreira televisiva

José Luiz Datena, apresentador do programa policialesco Brasil Urgente, na Band, poderá se despedir das telinhas em breve para se dedicar à política. Isso porque, para quem não sabe, o comunicador é cotado para concorrer à vaga na Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano, seja na condição de prefeito ou de vice.

Filiado ao MDB, partido de políticos como o ex-presidente da República Michel Temer, e o ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso por corrupção, Datena tem pouco tempo para decidir se vai permanecer como contratado da Band ou se abdicará na carreira televisiva para se dedicar à vida pública, agora como político.

+Bruno, da dupla com Marrone, despenca ao ser desmascarado em festinha privada e até Ivy é envolvida: “Canalhas” 

+Edu Guedes comanda programa ao vivo, após perder movimentos em grave acidente e não segurar o choro: ‘Não mexe” 

A exemplo do apresentador da Globo, Luciano Huck, o contratado da Band há muito tempo já é sondado por partidos para uma disputa na administração pública. No entanto, ao contrário do marido de Angélica que sonha com a cadeira do Palácio do Planalto, o apresentador do Brasil Urgente, pelo menos por enquanto, é mais modesto em suas pretensões, sonhando com o comando de São Paulo ou mesmo uma vaga como Senador.

DATENA ENCONTRA OPOSIÇÃO NA FAMÍLIA

Na Band, José Luiz ocupa um posto de privilégio, e é um dos funcionários do mais alto escalão da emissora paulistana. Portanto, para concorrer à prefeitura paulistana nas eleições municipais, ele precisará abrir mão de tudo isso e, ainda, driblar a oposição de sua família.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, pessoas próximas a José Luiz Datena, como familiares e amigos íntimos, estão tentando fazer com que o comunicador desista de suas pretensões políticas e continue com seu programa na TV.

Ainda segundo o colunista, a ideia dos familiares do famoso não é apenas a de demovê-lo da ideia de concorrer no pleito municipal de 2020, mas, também, em qualquer outro momento no futuro.

Vale ressaltar que, recentemente, em entrevista ao jornalista Leo Dias, Datena havia praticamente confirmado sua candidatura e, na ocasião, ele chegou a dizer que, ao contrário de muitos políticos, ele “nunca” roubou em sua vida. “Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”, afirmou.

ROMPEU COM BOLSONARO

E por falar em Datena, o contratado da Band virou assunto no mês passado após tecer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e romper ao vivo com o político, chegando, inclusive, a afirmar que não tem mais qualquer pretensão de entrevistá-lo em seu programa.

+Leo come o pão que o diabo amassou por conta de Victor, vê cachê cair 70% e irmão expor suicídio e fim: “Destruir”

O motivo das críticas de Datena a Bolsonaro foi o fatídico vídeo da reunião ministerial tornada pública pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, no qual é possível ver o presidente vociferar palavrões em uma reunião realizada em plena pandemia que, em vez de focar na Covid-19, teve outros interesses como pauta principal, a exemplo da suposta tentativa do presidente de interferir na Polícia Federal – objeto de investigação no STF.

O apresentador Datena em seu programa na Band - Foto: Reprodução
O apresentador Datena em seu programa na Band – Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco