Band Celebridades Datena William Bonner

Datena, após recado na lata para William Bonner, tem demissão da Band escancarada e verdade é dita: ‘Fica até segunda’

Datena poderá deixar a Band
Datena poderá deixar a Band (Foto: Reprodução)

Estrela do mais alto escalão da Band, José Luiz Datena poderá pedir demissão da emissora até a próxima semana para concorrer nas eleições

José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente da Band, e um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira, ao lado de nomes como o âncora do JN da Globo, William Bonner, poderá dar adeus às telinhas para se dedicar à política e, caso opte por adentrar o universo político, deverá se afastar da emissora paulistana até a próxima semana, no máximo.

Datena ficou famoso em todo o país no comando de um programa policialesco na telinha da Band, teve uma rápida passagem pela Record, mas acabou retornando ao canal dos executivos Saad, e agora está prestes a mudar de área.

+Doença sexual, prejuízo e sexo com garota de programa: Leonardo tem intimidade chutada pelo filho, Zé Felipe

+One Direction, após post enigmático de Liam Payne, tem retorno bombástico anunciado: “fazer acontecer”

Não é de hoje que o nome do comunicador, assim como Luciano Huck, por exemplo, é sondado por partidos políticos. No entanto, ao contrário do marido de Angélica, que almeja a presidência da República, o jornalista é mais modesto e é cotado para disputar a prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020 na condição de pleiteante a prefeito ou mesmo a vice – o comunicador é filiado ao MDB, time do ex-presidente Michel Temer e do ex-deputado, Eduardo Cunha.

Agora, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, Datena tem no máximo até a próxima segunda-feira, 29, para pedir demissão da Band caso vá, de fato, disputar a prefeitura da capital paulista. A partir da terça, 30, as televisões e rádios não podem mais exibir programas de apresentadores que desejam concorrer a cargos públicos.

Vale ressaltar que Datena disse em entrevista ao jornalista Leo Dias no começo deste mês que está “próximo a ser candidato dessa vez”, indicando que, sim, ele deverá trocar a carreira na TV para se dedicar à política. Na ocasião, ele até chegou a dizer que, com sua entrada na política, seria um “ladrão a menos”.

APÓS SER ATACADO, DATENA CITA WILLIAM BONNER

O nome do apresentador da Band ficou em evidência nas últimas semanas após o jornalista, até então simpático ao presidente Jair Bolsonaro, romper publicamente e ao vivo com o político, o que acabou fazendo com que ele passasse a ser atacado nas redes sociais por apoiadores do chefe do Executivo – outros jornalistas que são constantemente alvo dos bolsonaristas são William Bonner e Renata Vasconcellos, da Globo.

Em relação ao comandante do Brasil Urgente, montagens nas redes sociais o chamavam de “comunista”, colocaram-no todo de vermelho em alusão às cores da extinta União Soviética, e chamaram seu programa de “Moscou Urgente”. Ao vivo, o apresentador queixou-se dos ataques virtuais feitos por apoiadores de Bolsonaro.

Em outro momento, Datena indicou que, assim como acontece com quem trabalha em TV, é preciso que aqueles que falam o que pensam nas redes, sem mediar as consequências de seus atos, sejam penalizados. O jornalista chegou a citar William Bonner.

Vale ressaltar que em recente entrevista a Pedro Bial, William Bonner apontou o “ódio” dos internautas como fator decisivo para fazê-lo abandonar as plataformas virtuais.

+Wanessa, após traição, sêmen na cara e Zezé falando tudo sobre seu casamento, não aguenta e explode: “Minha vida” 

ATACADO

Além de internautas, quem também atacou com duras críticas Datena foi a apresentadora Antonia Fontenelle, aliada de primeira hora de Jair Bolsonaro, que não gostou da forma como o contratado da Band rompeu com o ex-militar.

Datena citou Willian Bonner em seu programa (Foto: reprodução)
Datena citou Willian Bonner em seu programa (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco