Band

Band

“É dolorido ter que ficar noticiando essas coisas”, Joel Datena encerra jornal com luto na Band e Edu Guedes desabafa

"Infelizmente", Edu Guedes é interrompido por Plantão Urgente da Band e desaba com tragédia: "Muita tristeza"
Joel Datena em link com Edu Guedes (Montagem: TV Foco)

O jornalista e o chef da Band refletiram sobre uma história de superação ao final do Bora Brasil

Na última edição do Bora Brasil, que foi ao ar nesta segunda-feira, 21, Joel Datena e Edu Guedes protagonizaram um momento emocionante na tela da Band, durante a tradicional ponte entre o noticiário e o The Chef.

Tudo aconteceu o jornalista apresentou o último destaque do jornal matinal: Uma história de superação do garoto Artur, de apenas 8 anos, que perdeu em decorrência dos desabamentos em Petrópolis.

Eu estou vendo que a Thaís Dias está emocionada, eu vejo o quanto isso é difícil pra gente, principalmente pra Thaís porque ela esteve lá. Eu também estou arrepiado aqui“, iniciou o âncora, em conversa com a co-apresentadora.

Na sequência, Joel Datena falou com o garoto ao vivo e apesar de ter perdido sua casa e todos os seus pertences na tragédia, Artur se encheu de felicidade ao receber doações dos telespectadores da Band.

Ao ver a felicidade da criança, o jornalista ficou com os olhos marejados e expressou seu luto pelas vitimas das chuvas, enquanto já estava no link com Edu Guedes.

Veja também

Joel Datena se emocionou com o relato do garoto Artur no Bora Brasil
Joel Datena se emocionou com o relato do garoto Artur no Bora Brasil- Foto: Reprodução

“É por isso que nós temos que ter responsabilidade com esses casos, com essas tragédias, a gente fala em números…Mas por trás de números há vários garotinhos como o Artur. Quando você ouve da boca de uma criança isso que nós ouvimos agora, você para pensar. Você para e chega a conclusão: Poxa, eu tenho responsabilidades e o Brasil tem responsabilidade de ajudar pessoas como essas“, atestou ele.

“Você tem razão, muitas vezes a gente fala em números, quando deveríamos falar em pessoas. Muitos desses que a gente passa enquanto tá trabalhando, ou enquanto tá indo pro trabalho e a gente julga sem saber a história”, desabafou Edu Guedes, também emocionado com o relato do garoto.

Joel Datena e Edu Guedes falaram sobre a tragédia em Petrópolis
Joel Datena e Edu Guedes falaram sobre a tragédia em Petrópolis- Foto: Reprodução/ Band

“A gente não pode se pode se furtar a esse dever. É triste, é dolorido, tenha certeza que pra gente é dolorido ter que ficar noticiando essas coisas, mas é um compromisso. E ninguém está em nenhum lugar à toa, se estamos aqui e que fomos colocados para tal“, encerrou o âncora, citando a cobertura dos deslizamentos em Petrópolis, que até o momento deixaram 171 mortos e milhares de desabrigados.

VÍDEO YOUTUBE: Wesley Safadão é internado às pressas e mãe implora orações

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários