Especiais

Especiais

Alex Escobar, o ex-comissário de bordo que dispensa comodismo, brilha na TV e mostra que a Globo não errou

Alex Escobar no Globo Esporte - Foto: Reprodução
Alex Escobar no Globo Esporte – Foto: Reprodução

Alex Escobar é um dos maiores nomes do jornalismo esportivo da Globo

Comentarista, apresentador de TV e narrador esportivo, Alex Escobar é de longe um dos maiores nomes do entretenimento. Desde novo, o global já estudava inglês, conhecimento que lhe permitiu iniciar uma carreira no turismo. Foi comissário de bordo de algumas companhias aéreas e chegou a morar até mesmo na Arábia Saudita.

Porém, no ano de 2003 um acaso trouxe a oportunidade do apresentador ir para a TV. Quando estava em um churrasco, conheceu um diretor do canal a cabo Première, e a partir daí, tornou-se comentarista de futebol. Em seguida, passou quase cinco anos sendo comentarista do SportTV e em 2008 foi convocado para a Globo.

Desde então, Alex Escobar passou a cobrir Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Na vasta carreira, ele passou pelo Esporte Espetacular, narra os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro desde 2017 e também é apresentador do Globo Esporte no Rio de Janeiro.

Além de ser um apresentador de peso do canal da família Marinho, o artista de 47 anos também integra as equipes convocadas para cobrir grandes eventos esportivos, tais como a Copa do Mundo do Brasil em 2014, as Olimpíadas Rio 2016 e a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Vale destacar que Alex Escobar também é responsável pelo comando dos Gols do Fantástico com os cavalinhos, após a saída de Tadeu Schmidth da atração dominical.

Veja também

GRANDE NOME DA TV

Flexível, talentoso, amante do esporte e amado pelo público, o apresentador da Globo carrega a fama de ser um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Com décadas de carreira, o comunicador passou de comissário de bordo para apresentador com facilidade, e é claro, tudo devido à dedicação ao trabalho na TV.

O apresentador Alex Escobar - Foto: Reprodução
O apresentador Alex Escobar – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários