Celebridades Faustão Globo

De humilhar ao vivo a doar 200 casas para funcionários: entenda o jeito incomum de Faustão

Faustão; Domingão; Globo
De humilhar ao vivo a doar 200 casas para funcionários: entenda o jeito incomum de Faustão – Montagem: TV Foco

O apresentador do Domingão, Faustão tem décadas de estrada na televisão brasileira e mesmo com tanto tempo, intriga os telespectadores com o seu jeito instável.

Faustão começou no mundo televisivo no ano de 1984 no icônico ‘Perdidos na Noite’. A atração durou quatro anos e foi o trampolim na carreia de apresentador dele. Depois dessa experiência, Fausto Silva, em 1989, iniciou um projeto na Globo que não imaginava ser o maior e mais promissor de sua vida: o Domingão. Por causa desse último, ele pôde mostrar como realmente é fora das câmeras, e com isso muitas polêmicas sobre o seu jeito foram levantadas.

Desde muito tempo, quando um de seus funcionários do Domingão comete algum erro, Faustão dá bronca mesmo, ao vivo. Essa prática é dita algumas vezes como algum tipo de humilhação, pois ele expõe o nome da pessoa na maioria das edições. Porém, se analisarmos que a atração dominical é a de maior audiência da TV brasileira e que há milhares de patrocinadores investindo milhões, dá para entender um pouco quando ele fica nervoso com os erros.

Faustão (Foto: Reprodução/Globoplay)
Faustão (Foto: Reprodução/Globoplay)

Outra característica forte de Faustão é quando ele resolve dar a sua opinião sobre o cenário político que estamos vivendo. A críticas dele ao governo são coisas recorrentes e o público já está acostumado com os pedidos que ele faz sobre uma educação de qualidade, um sistema de saúde pública que funcione e diversas outras pautas.

Por fim, Faustão tem projetos pessoais que pouca gente sabe que ele faz. Esses projetos são filantrópicos e o objetivo é ajudar quem o ajuda a fazer um Domingão com qualidade cada vez melhor. Há um bom tempo, notícias de que ele já distribuiu cerca de 200 casas para os colegas de trabalho, foram ao ar. Desde 1989, quando começou na atração de domingo da Globo, que ele faz isso.

Com a única exigência de que os seus atos bondosos não sejam divulgados, Faustão ajudou e ainda ajuda na realização da casa própria de muita gente. Não é a toa que Fausto é um dos maiores apresentadores de sua geração e que essa energia positiva que gera ao fazer as doações, se voltem contra ele e façam com que o seu trabalho seja cada vez mais relevante e que continue dando bons resultados de audiência e rentabilidade para a Globo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Arthur Farias