Novelas O Sétimo Guardião

De Luz ET a León com 80 anos: oito mudanças secretas de O Sétimo Guardião

Luz (Marina Ruy Barbosa) e León em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)
Luz (Marina Ruy Barbosa) e León em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)

A novela das nove O Sétimo Guardião chega ao fim nesta sexta-feira (17) na Globo, mas o que muita gente não sabe é que a trama sofreu várias mudanças secretas em sua sinopse, como no caso de Luz (Marina Ruy Barbosa) e León (Eduardo Moscovis).

A mocinha, que acabou sendo encontrada por Sóstenes (Marcos Caruso) no meio da floresta recém-nascida, na verdade seria deixada por Ondina (Ana Beatriz Nogueira) na porta dele em uma noite de tempestade – a criança seria de fato filha de Neide (Viviane Araújo). Ela ainda teria sido banhada por Sóstenes na fonte milagrosa para ser salva, o que justificaria sua ligação com o local.

+ O Sétimo Guardião: saiba como será o final de Gabriel

Mocinha ET
Outro fato é que Luz seria vista como uma ET pelos moradores de Serro Azul. “O fato de não se saber quem são seus pais ou de onde ela veio ajuda a alimentar o disse-me-disse em torno de Luz na cidade. Há até quem diga que ela é um ser de outro planeta! Será?…”, dizia a sinopse da novela das nove.

León com 80 anos
León, o gato de estimação de Egídio (Antonio Calloni), que nasceu sob a forma humana com a missão de ser um guardião-mor e, após recusar a missão, foi condenado a assumir a forma de um gato, estava previsto para voltar a ser humano, mas com 80 anos de idade.

Bruxa voadora

Milu (Zezé Polessa) em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Milu (Zezé Polessa) em cena de O Sétimo Guardião
(Foto: Reprodução/Globo)

Milu, uma das guardiães da fonte mágica, seria vista como uma bruxa por moradores da cidadezinha. “Alguns dizem que é bruxa e que em determinadas noites voa sobre a cidade montada em uma vassoura – há quem jure que a viu fazer isso”, explica a sinopse.

A esotérica da trama das 21h da Globo ainda viveria uma disputa amorosa da terceira idade. Ela nutriria uma atração secreta por Sóstenes e iria ser objeto da paixão do beato e de seu inimigo Jurandir (Paulo Miklos).

+ Em A Dona do Pedaço, família terá mistério, Caio Castro como lutador gay e transexual Britney

Valentina e Marcos Paulo em “guerra”
Também estava prevista que Valentina (Lília Cabral) e Marcos Paulo (Nany People) entrariam em “guerra” em O Sétimo Guardião. A vilã “sequestraria” Minerva, o que deixaria Milu enfraquecida e, pressionada, ela acabaria cedendo à chantagem para colaborar com os planos vis da megera.

Marcos Paulo e Valentina em cena da novela das nove (Foto: Divulgação/Globo)
Marcos Paulo e Valentina em cena da novela das nove (Foto: Divulgação/Globo)

Por outro lado, Marcos Paulo descobriria que a boa bruxa usa a água da fonte para fazer seus chás. “Ela se justifica dizendo que faz isso para o bem de todos, mas sabe que se esse segredo vier à tona deixará de ser guardiã. Milu se vê entre a cruz e a espada, pois essa descoberta acontece quando Valentina e Marcos Paulo se desentendem. De um lado tem a grande vilã chantageando-a e, do outro, Marcos Paulo querendo usá-la para destruir Valentina. Porém ela irá se valer de sua “intuição de bruxa” para recuperar o que lhe foi tirado e preservar a fonte”, diz a sinopse.

Mistério na morte da filha de Mirtes
O mistério sobre a morte da filha de Mirtes (Elizabeth Savala) também movimentaria a história. Rivalda (Giulia Gayoso) roubaria o diário de Milu e veria que, anos atrás, na intenção de curar sua amiga Julia Aranha de uma grave doença secretamente, ela trocou os chás, o que agravou o caso da moça.

Padre dançarino

Padre Ramiro (Ailton Graça) em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Padre Ramiro (Ailton Graça) em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

O padre Ramiro teria uma “vida secreta”. O religioso adoraria dançar funk e tomaria aulas de alguns passos do ritmo às escondidas com Bebeto (Eduardo Speroni) na casa paroquial. Ele ainda abusaria do seu poder para manipular os fiéis e conseguir o que quer, incluindo favores pessoais.

+ Nova novela das sete, Bom Sucesso traz Grazi Massafera como mocinha que descobre que vai morrer; conheça a história

Sacristão nu
Órfão e adotado pelo padre Ramiro, Maltoni (Matheus Abreu) teria um “problema” que deixaria as moças da cidade enlouquecidas. O jovem sacristão de vez em quando andaria nu pela sacristia e até pelas ruas, de madrugada, por causa dos seus ataques de sonambulismo.

Prostituta com língua presa
Uma das garotas do bordel de O Sétimo Guardião, Luciana (Josiê Pessoa) teria um lado “masculino” e a língua presa, sendo conhecida como Presinha, de acordo com a sinopse: “Tem uma qualidade que atrai alguns homens, aos quais trata como ‘verdadeiras cachorras’: é masculinizada. Queria ser cantora, mas, por causa da língua presa, não deu”.

Gostou dessa matéria? Siga Vitor Peccoli no Instagram clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;