Globo

De olho no Masterchef, Globo vai lançar reality culinário e define o apresentador

Claude Troisgros vai apresentar reality show na Globo (Foto: Reprodução)
Claude Troisgros vai apresentar reality show na Globo (Foto: Reprodução)

A Globo é uma das únicas emissoras brasileiras que ainda não apostou em reality show culinário, sem considerar alguns quadros. Enquanto a Record tem o Top Chef, o SBT o Bake Off Brasil e a Band o Masterchef, o canal carioca ainda não apresentava nada relacionado em sua programação.

+ Na Band, Neto deixa Fábio Porchat constrangido com comentário ao vivo e faz apresentador sair correndo

No entanto, isso vai mudar. A emissora vai lançar neste ano um reality de competição culinária. O responsável pelo desenvolvimento do novo projeto está sendo a equipe do diretor de gênero Boninho.

O novo programa da Globo será comandado pelo renomado chef Claude Troisgros e terá diferentes fases e chefs convidados que se revezarão como mentores e julgadores, além de chefs profissionais nos times de competidores.

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, as gravações começam em agosto para estrear em setembro, conforme a previsão da Globo. A direção caberá a Boninho e a atração é semanal. A seleção de participantes começará no mês que vem. Ao todo, devem ser 13 episódios.

+ Após boatos de traição, Lexa comemora aniversário de casamento com MC Guimê e é detonada

A emissora já confirmou a presença de outros cozinheiros renomados a cada episódio, alguns deles estrangeiros, vindos de Portugal e Espanha. Entre os brasileiros, já está escalada a presença do mineiro Léo Paixão e da carioca Kátia Barbosa.

É válido dizer que a decisão da emissora se deu por ser uma atração bem lucrativa sob o ponto de vista comercial. A prova disso é o grande sucesso do MasterChef na Band. Além disso, outros realities do mesmo segmento também trazem grandes lucros para o SBT e a Record.

APÓS RECLAMAÇÃO, GLOBO LIBERA IDA DE PEDRO BIAL AO SBT

O jornalista Pedro Bial durante participação no programa Altas Horas (Foto: Reprodução)
O jornalista Pedro Bial durante participação no programa Altas Horas (Foto: Reprodução)

Depois das reclamações, a emissora finalmente decidiu liberar a presença de Bial – um dos apresentadores de primeiro time de seu casting – para realizar uma participação no Programa da Maisa, mas ainda sem data ou confirmação para acontecer.

“Há sim o desejo de Bial e a previsão de ida dele ao programa, mas não há data nem confirmação formalizada ainda. Ele inclusive viajará nos próximos dias”, informou a Globo ao jornalista Leo Dias.

+ Faustão faz bailarinas passarem por disputas absurdas para participar do Domingão e bailarina dispara: “Tive que terminar meu namoro”

A decisão vem dias depois de Maisa fazer uma reclamação em entrevista ao colunista do Uol, dizendo que o canal carioca está dificultando a vida de sua atração no SBT.

“A Globo está dificultando demais o meu programa. Tenho muito respeito por eles. Tentei o Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, que é minha amiga, e até a Gloria Maria pediu para ir ao meu programa, mas nada foi autorizado ainda”, lamentou ela.

+ Com o fim de O Sétimo Guardião, José Loreto quebra acordo com o Debora Nascimento e sai pra noitada no Rio

Maisa Silva ainda lembrou que, quando convidada, sempre atendeu à Globo – ela já participou do Conversa com Bial e Encontro com Fátima Bernardes. “Quando eles precisaram de mim eu fui lá com o maior amor, fui entrevistada pelo Programa do Bial, divulguei, e na hora que o convidei para o meu, por exemplo, não autorizaram”, disse.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;