Bruno Gagliasso Celebridades Globo Leo Dias Otaviano Costa Reinaldo Gottino TV Foco

De Reinaldo Gottino a Otaviano Costa: os artistas que trocaram de emissora de forma surpreendente em 2019

Reinalgo Gottino Bruno Gagliasso Otaviano Costa Glenda Koslowski
Reinalgo Gottino, Bruno Gagliasso, Otaviano Costa e Glenda Koslowski foram alguns dos famosos que trocaram de emissora (Foto: Divulgação / Montagem / TV Foco)

2019 foi um ano de muitas surpresas na TV brasileira, especialmente quando se trata das mudanças de emissoras de famosos como Reinaldo Gottino, Otaviano Costa, Bruno Gagliasso e Glenda Koslowski.

A televisão brasileira viveu um ano atípico. 2019 é considerado um verdadeiro ano de dança das cadeiras em que diversos famosos como Reinaldo Gottino, Otavino Costa, Bruno Gagliasso e Glenda Koslowski, decidiram procurar novos ares e trocaram de emissoras no auge de suas carreiras.

A Globo, aliás, foi a emissora que mais sofreu com a perda de grandes nomes do seu elenco. Sem pensar muito, diversos atores, apresentadores e jornalistas colocaram um fim em seus contratos com o canal carioca e assinaram novos projetos.

Há alguns anos, cancelar um contrato era algo quase inimaginável. Quem trocaria de emissora no auge da carreira? Pois bem, essa visão mudou e os artistas fizeram a festa em 2019. O TV Foco separou uma lista com os famosos que mais chocaram ao trocar de emissora. Confira:

Leo Dias

O jornalista Leo Dias surpreendeu ao falar sobre sua ida para a RedeTV! (Foto: Reprodução)
O jornalista Leo Dias trocou o SBT pela RedeTV! (Foto: Reprodução)

O apresentador e colunista de famosos, Leo Dias, surpreendeu todo mundo ao anunciar a sua saída do Fofocalizando, atração que vai ao ar no SBT. Após afastamentos sucessivos, o apresentador decidiu colocar um fim em seu contrato com a emissora de Silvio Santos. E se enganou quem pensou que ele ficaria um tempo afastado da TV. Dois dias depois da sua saída bombástica do SBT, Leo Dias assinou com a RedeTV! para dirigir o TV Fama, programa de celebridades tradicional da emissora.

Otaviano Costa

O apresentador Otaviano Costa em entrevista ao SBT (Foto: Divulgação)
O apresentador Otaviano Costa em entrevista ao SBT (Foto: Divulgação)

Queridinho da Rede Globo, Otaviano Costa era uma das promessas do canal para assumir um programa solo. Após vários trabalhos como ator e depois de ter levantado a audiência do Vídeo Show quando dividia a bancada com Monica Iozzi, o apresentador ainda de quebra ficou no comando do seu próprio programa, o qual se chamava “Tá Brincando?”. No entanto, o marido de Flávia Alessandra decidiu que era a hora de repensar a sua carreira no canal e não renovou seu contrato com a Globo, lançando-se como youtuber em seguida e participando de atrações no SBT.

Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino integra o time de apresentadores da Record. Foto: Reprodução
Reinaldo Gottino integra o time de apresentadores da Record. Foto: Reprodução

Reinaldo Gottino pegou muita gente de surpresa ao trocar de emissora subitamente. Comandando um dos programas de maior audiência da Record, Balanço Geral, o jornalista anunciou que não renovaria seu contrato com a emissora de Edir Macedo e tratou de assinar um contrato valioso com a CNN Brasil. A Record, aliás, não gostou nada de ter sido trocada e já declarou guerra contra o novo canal jornalístico. Vale dizer que, embora fosse considerado um dos principais nomes da Record, o apresentador recebia “apenas” R$ 100 mil por mês. Já na CNN Brasil, Reinaldo Gottino passará a receber a bagatela de R$ 280 mil mensais.

Tiago Abravanel

O ex-ator da Globo e neto de Silvio Santos ganha programa no SBT (Foto: Patrícia Devoraes/AgNews)
O ex-ator da Globo e neto de Silvio Santos ganha programa no SBT (Foto: Patrícia Devoraes/AgNews)

Um bom filho a casa torna! O ator, cantor e apresentador Tiago Abravanel, um dos herdeiros do SBT, resolveu retornar ao seu lar. Ele passou anos na Globo e trabalhou com novelas, séries e programas de TV. No entanto, após ultimato de Silvio Santos, ele decidiu colocar um fim em seu contrato com a concorrente e voltar para a sua “casa” para assumir um programa solo, o Famílias Frente a Frente. Em recente entrevista, Tiago Abravanel contou que encerrou o seu contratado com a Globo meses antes do previsto, pois tinha encontrado o formato de seu novo programa feito pela Endemol.

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso em cena de O Sétimo Guardião. (Foto: Reprodução)
Bruno Gagliasso. (Foto: Reprodução)

O ator Bruno Gagliasso ficou por 18 anos dentro da Globo. Ele era considerado um dos principais nomes da casa e um dos maiores galãs da emissora, tendo protagonizado diversas novelas e séries. No entanto, o marido de Giovanna Ewbank decidiu que estava na hora de buscar novos desafios na sua carreira e colocou um fim em seu contrato com a Globo. Em seguida, o ator apareceu em uma vídeo promocional da Netflix, sua nova casa e deixou bem claro que quer distância das novelas!

Bianca Bin

Globo, Bianca Bin
Bianca Bin foi destaque em O Outro Lado do Paraíso (Reprodução)

A atriz Bianca Bin ganhou o Brasil com vários personagens que a fizeram uma das queridinhas da Rede Globo. Recentemente, ele tinha protagonizado a novela O Outro Lado do Paraíso, que fez um sucesso estrondoso na emissora carioca. Muitos esperavam um novo grande papel para a atriz, que após recusar vários convites para voltar ao ar, acabou sendo demitida pela Globo. Isso mesmo! Ela deixou de ser uma contratada fixa do canal, luxo que hoje só é dado para algumas estrelas do canal. A Globo salientou que nada impede que a famosa retorne ao canal com um contrato por obra.

Monalisa Perrone

A ex-apresentadora da Globo, Monalisa Perrone agora está na CNN Brasil e ameça William Bonner (Foto: Reprodução/CNN Brasil)
A ex-apresentadora da Globo, Monalisa Perrone agora está na CNN Brasil (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

Um dos maiores nomes do jornalismo da Globo, Monalisa Perrone trocou a Globo pela CNN. A jornalista estava na Globo desde 1999 para integrar o time de repórteres locais. Trabalhou em todos os telejornais da emissora carioca e foi repórter do Jornal Nacional até novembro de 2014, quando assumiu a bancada do Hora Um na estreia do telejornal. Por quase cinco anos, liderou o matutino. Além disso, esteve à frente das transmissões dos desfiles das escolas de samba de São Paulo nos últimos seis anos. Com uma carreira de sucesso dentro da emissora carioca, muitos ficaram surpresos quando Monalisa Perrone trocou a Globo pela CNN.

Fernando Rocha e Mariana Ferrão

Mariana Ferrão e Fernando Rocha no Bem Estar (Foto: Divulgação/Globo)
Mariana Ferrão e Fernando Rocha no Bem Estar (Foto: Divulgação/Globo)

Mariana Ferrão e Fernando Rocha comandavam o programa Bem Estar e deixaram a atração pouco antes dela sair da programação da Rede Globo. Eles saíram em épocas diferentes, mas um atrás do outro. O primeiro foi Fernando Rocha, que não chegou em um acordo com a Globo para renovar o contrato. Mariana Ferrão veio em seguida e também finalizou seu contrato, mas saiu agradecida pelos anos que passou na emissora carioca.

Cris Dias

Reinaldo Gottino
Cris Dias comandou o Globo Esporte (Reprodução)

Cris Dias é a mais nova contratada da CNN Brasil, após passar 13 anos na rede Globo de televisão, quando a emissora anunciou, em março desse ano, que não iria renovar o contrato com a jornalista, que tinha em seu histórico pela emissora em programas como o “Esporte Espetacular”, “Bom Dia Brasil” e o “Globo Esporte”.

Leandro Hassum

Reinaldo Gottino
Ex-global, Leandro Hassum comandará o Tá Pago, novo programa na TV paga. (Foto: Divulgação)

Leandro Hassum, um dos comediantes mais famosos do Brasil e conhecido por seu extenso trabalho na Rede Globo, surpreendeu ao pedir demissão da maior emissora do país. Agora, o ator está trabalhando no seu novo projeto, na televisão paga. Na TNT, o ator segue fazendo o que sempre gostou: o humor. Ele tomou a sua decisão sem comunicar muita gente e surpreendeu os seus fãs com o anúncio de que não renovaria com a Globo.

Dony De Nuccio

Reinaldo Gottino
O jornalista Dony de Nuccio pediu demissão da Globo, local que apresentava o Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

A saída de Dony De Nuccio da Globo foi cercada por polêmicas. Ele possuía um vínculo milionário com o Banco Bradesco e acabou infringindo o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo, que impede que o seu elenco jornalístico integre qualquer tipo de propaganda publicitária. Dony de Nuccio prontamente decidiu pedir demissão da TV carioca e disse que nunca teve a intenção de burlar nenhuma regra. Sem demora, ele assinou com a CNN e está se preparando para voltar ao ar em breve.

Mari Palma e Phelipe Siani

Mari Palma e Phelipe Siani (Foto: Reprodução)
Mari Palma e Phelipe Siani (Foto: Reprodução)

Em alta na Rede Globo, o casal de jornalistas surpreendeu com a decisão de trocar a emissora carioca por uma nova casa. Agora, os profissionais já estão garantidos em uma atração na maior emissora de notícias do mundo, a CNN, como a empresa já deixou bem claro em seus comunicados antes mesmo de ir ao ar. A despedida de Mari Palma da Globo acabou sendo muito emocionada, já que ela mostrou o primeiro crachá que ganhou no empresa, logo quando entrou, totalmente desbotado.

Glenda Kozlowski

Glenda Kozlowski saiu da Globo. (Foto: Reprodução)
Glenda Kozlowski saiu da Globo. (Foto: Reprodução)

Após 23 anos dentro da Rede Globo, Glenda Kozlowski decidiu seguir um novo caminho fora do canal carioca. Um dos principais nomes do esporte da casa, ela estava no comando do programa Tá na Área no SporTV, canal do grupo Globo. Não muito satisfeita com o rumo da sua carreira, a apresentadora decidiu se aventurar longe da Globo. Agora, ela é a mais nova contratada do SBT e irá seguir um caminho no entretenimento da emissora de Silvio Santos. Por lá, ela comandará o reality show Uma Vida, Um Sonho, que irá ao ar no segundo semestre de 2020.

Ivan Moré

Ivan Moré apresentava o Globo Esporte (Foto: Reprodução/Globo)
Ivan Moré apresentava o Globo Esporte (Foto: Reprodução/Globo)

O jornalista Ivan Moré acabou sendo substituído por Felipe Andreoli no comando do Globo Esporte SP e não gostou muito da ideia de poder se tornar um repórter da atração novamente. Insatisfeito, ele colocou um fim em seu vínculo com a Rede Globo. Ele chegou a negociar com a Record e era quase certo no canal de Edir Macedo, mas preferiu seguir um caminho mais independente e agora atua no youtube.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Raquel Souza