Celebridades Deborah Secco Globo

Estrela! Com 29 anos de experiência profissional, Déborah Secco construí carreira invejável na televisão brasileira

A famosa modelo e atriz da Globo, Deborah Secco é considera uma das atrizes mais talentosas da televisão brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)
A famosa modelo e atriz da Globo, Déborah Secco é considera uma das atrizes mais talentosas da televisão brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Com mais 29 anos de experiência profissional, Déborah Secco conquista o seu espaço no teatro e construí carreira invejável na televisão brasileira

Deborah Fialho Secco Moura ou simplesmente Déborah Secco, está sem sombra de dúvida entre as atrizes mais talentosas do Brasil. Isso porque, em seus mais de 25 anos anos de carreira ou 29, para ser mais exata, a morena vem mostrando cada dia mais que nasceu para brilhar e que o seu lugar é na frente das telinhas. Contudo, as coisas não foram assim tão fáceis como as pessoas imaginam. A atriz da Globo teve que batalhar muito para chegar ao estrelato.

Sagitariana, nascida no dia 26 de novembro de 1979, no Rio de Janeiro, e filha de Ricardo Secco e Silvia Regina Fialho, a estrela da televisão já demonstrava o seu imenso talento ainda pequena, ressaltando mais uma vez que veio ao mundo para dar orgulho aos seus pais. Sua chance surgiu aos oito anos, quando estreou na TV fazendo publicidade.

Entretanto, a atriz só conseguiu se destacar aos 10 anos, ao encenar em seu primeiro espetáculo, Brincando de Era uma Vez. Isso foi literalmente o divisor de águas para famosa, que no ano seguinte, aos 11 anos, conquistou o seu primeiro papel na Globo, na novela Mico Preto, da Rede Globo.

Déborah Secco, aos 11 anos, na sua primeira novela, Mico Preto, da Rede Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Déborah Secco, aos 11 anos, na sua primeira novela, Mico Preto, da Rede Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Após obter espaço na mídia, Déborah Secco decidiu dedicar os quatro anos seguintes ao teatro. Nesta época, a profissional fez participações especiais em diversos seriados e minisséries da emissora carioca e, desde então não parou mais. Entre os seus principais papéis na televisão brasileira estão: “Você Decide”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Contos de Verão”, “Confissões de Adolescente”, “A Próxima Vítima”, “Zazá”, “Era Uma Vez…”, “Suave Veneno”, “Laços de Família”, “A Padroeira”, “O Beijo do Vampiro” e inúmeros outros. 

Com o seu sucesso na TV crescendo um dia após o outro, a famosa atriz foi conquistando cada vez mais e mais espaço, até que fosse impossível não conhecer o seu rosto ou lembrar do seu nome marcante. Com mais de 15 filmes, que tiveram grande aceitação do público, além de serem aclamados pelas críticas, como “Bruna Surfistinha”, estreado em 2011, que foi um verdadeiro sucesso no país inteiro.

Com o filme, Déborah Secco ganhou o Prêmio Contigo! De Cinema como Melhor Atriz Nacional e coleciona outros tantos prêmios e indicações. Um ano depois, em 2012, a contratada da Globo foi eleita como uma das 100 personalidades mais influentes do ano pela revista IstoÉ.

Déborah Secco em Segundo Sol, interpretando Karola (Foto: Divulgação Globo)
Déborah Secco em Segundo Sol, interpretando Karola (Foto: Divulgação Globo)

Entre 2015 e 2016, a morena trabalhou como apresentadora, mas em 2018 voltou a atuar, em Segundo Sol, onde brilhou dando vida a Karola. Agora, a musa está escalada para ser uma das protagonista da próxima novela das 19h, Salve-se Quem Puder. Vale ressaltar que a musa ganhou mais de 10 prêmios ao longo de sua extensa carreira como atriz.

Confira a página de Déborah Nascimento no nosso site: OTVFOCO

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos