Lei da poupança

Decreto do Banco Central e alerta HOJE (24): Nova lei da poupança atinge clientes da Caixa, Bradesco e +

24/06/2024 às 10h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Banco Central com Caixa e Bradesco - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com nova lei da poupança que atinge clientes da Caixa, Bradesco e +, com decreto do Banco Central

O Banco Central, a entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país, surgiu com uma nova lei da poupança que deve atingir a milhares de clientes de bancos, com um decreto bombástico.

As informações são do site “agenciabrasil.ebc.com”, o qual informou no dia 14 de maio, que o Banco Central baixou a taxa Selic, referência para os juros cobrados no país, para 10,5% ao ano, com 5 votos a favor da redução, dos diretores do banco e até mesmo do presidente, Roberto Campos Neto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para aqueles que não sabem, essa taxa afeta diretamente a conta poupança dos brasileiros, pois, caso a Selic seja igual ou inferior a 8,5% ao ano, o rendimento será menor para quem possui dinheiro investido nessa modalidade, sendo um fator crucial na economia da população.

O professor de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais, Mauro Sayar, comentou sobre a decisão do banco, ressaltando a sua importância, dizendo:

Continua após o Veja Também

Veja também

“É um debate basicamente sobre reputação. Mas nenhum desses grupos deixou de observar que o cenário é mais cauteloso, exige mais cuidado do que em reuniões anteriores. Eu acho que as explicações foram bem dadas e são bastante razoáveis”, afirmou o professor. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as mudanças na taxa Selic também impactaram diretamente a Caixa, o Banco do Brasil e o Bradesco, os bancos mais populares no país, dentre outras instituições financeiras.

Banco Central do Brasil - Foto: Internet
Banco Central do Brasil – Foto: Internet
Alerta da Caixa sobre conta poupança (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)
Alerta da Caixa sobre conta poupança (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)
Bradesco é uma das principais instituições financeiras do Brasil (Reprodução: Bradesco/Divulgação)
Bradesco é uma das principais instituições financeiras do Brasil (Reprodução: Bradesco/Divulgação)

Como consultar meu CPF na instituição?

Segundo as informações do site “bcb.gov.com”, basta acessar diretamente o sistema Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Banco Central
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.