Globo

Demissão? Por que a Globo intimou William Bonner e Renata Vasconcellos após escândalo dos bastidores

William Bonner e Renata Vasconcellos estão afastados do Jornal Nacional (Foto: Montagem)
William Bonner e Renata Vasconcellos estão afastados do Jornal Nacional (Foto: Montagem)

Jornalistas voltarão ao comando do Jornal Nacional antes do fim do ano

A situação dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos está preocupando e muito os diretores da TV Globo. Os jornalistas estão sendo intimados pela polícia para prestarem depoimentos em relação a um suposto crime de desobediência policial.

A intimação, vale dizer, é em relação ao escândalo das “rachadinhas”, que envolve o senador Flávio Bolsonaro. A Justiça do Rio de Janeiro proibiu a emissora de divulgar documentos relacionados com o caso.

+Ator exalta efeitos especiais de Gênesis da Record: “Nunca vi isso em quarenta anos de carreira”

Porém, em novembro, durante o Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos descumpriram a proibição e anunciaram que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) havia tomado a decisão de pedir a cassação do cargo do senador Flávio Bolsonaro após as acusações.

Depois que o telejornal noticiou o caso, Flávio Bolsonaro abriu um inquérito contra os jornalistas globais. Devido a isso, a emissora carioca achou por bem intimar William Bonner e Renata Vasconcellos e determinou que a dupla só voltará ao comando do Jornal Nacional no próximo dia 28. Mas, não se sabe ainda como irá ficar a situação dos âncoras globais já que o processo ainda continua.

+Depois de deixar A Fazenda, Victória bloqueia Lipe e noiva alfineta: ‘Irresistível’

PÚBLICO ESTARRECIDO

Durante o Jornal Nacional desta terça-feira (22), o público que acompanha o telejornal ficou estarrecido com a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Minutos antes de entrar de forma oficial na programação da emissora, o jornalista Flávio Fachel invadiu a programação do canal, direto do estúdio do Jornal Nacional, para dar detalhes sobre a prisão de Marcelo Crivella.

+Paloma Tocci, sondada pelo SBT para programa, tem futuro na Band definido com martelo batido

“O Ministério Público diz que o prefeito Marcelo Crivella comandou um esquema de corrupção na prefeitura e arrecadou 50 milhões de reais em propinas. Crivella foi preso e afastado do caso”, noticiou o substituto de William Bonner.

Flávio Fachel no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
Flávio Fachel no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.