Globo

Globo

Demissão por telefone e homenagens proibidas: Globo age com crueldade e promove debandada mesmo com 12 bi no caixa

Faustão, Nathalia Dill e Ari Peixoto foram demitidos de forma similar na Globo
Faustão, Nathalia Dill e Ari Peixoto foram demitidos de forma similar na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora carioca não é mais a mesma na hora de desligar suas estrelas e colaboradores

Além de ser líder de audiências, a Globo é conhecida pela forma respeitosa que trata seus funcionários, ou pelo menos tratava até 2021. Faustão, Nathalia Dill e Ari Peixoto são alguns nomes dos quais a emissora carioca se desfez nos últimos seis meses.

De acordo com Léo Dias, colunista do Portal Metrópoles, Fausto Silva foi demitido da Globo quando se preparava pra voltar as gravações do Domingão, através de uma ligação de Ricardo Waddington, diretor de entretenimento do grupo. 

Se Fausto Silva, um dos maiores comunicadores da emissora foi demitido por telefone, imagine o tratamento dos demais funcionários do canal.

Ainda segundo o jornalista, a emissora carioca deixou de lado a cortesia na hora de desligar seus funcionários e até mesmo grandes estrelas do canal, como a atriz Nathalia Dill, foram demitidos sem chances de se despedir.

Léo Dias pontua que turnês de despedida, tal como aconteceu com Jô Soares em sua sua última temporada do Programa do Jô, de 2016, dificilmente se repetirão nos próximos anos na Vênus Platinada.

Veja também

Voltando para Nathalia Dill, a atriz era uma das queridinhas do público, nunca se meteu em polêmicas, jamais recusou um papel e garantiu críticas positivas em todas as personagens que interpretou. Mas, para a Globo de hoje, isso não parece ser um fator decisivo.

No jornalismo, a situação também não é diferente, os veteranos Ary Peixoto e Alberto Gaspar sequer receberam as tradicionais mensagens de despedida enviadas pelo diretor responsável da área, Ali Kamel.

Ary Peixoto e Alberto Gaspar
Ary Peixoto e Alberto Gaspar foram demitidos da Globo após 3 décadas na emissora (Foto: Reprodução)

Ambos comunicaram a demissão para os colegas através de um e-mail, sem chance de se despedirem presencialmente.

NOVAS DEMISSÕES?

Ainda segundo Léo Dias, dentro da Globo há o sentimento que uma nova debandada de talentos acontecerá em breve.

Inclusive, a emissora carioca teria comunicado uma nova onda de cortes, agora de 80%, que afetará todos os colaboradores que atuam na linha show, que são todos aqueles que trabalham em produtos da emissora que não são de novelas ou telejornais

12 BILHÕES NO CAIXA

De acordo com o Notícias da TV, a Globo possui a bagatela de R$ 12,5 bilhões no caixa, o que garante a sobrevivência da emissora durante alguns bons anos, mas não indica necessariamente, que os executivos da Platinada vão usar parte da quantia para investimentos futuros e as demissões devem continuar.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

faustãoGlobo

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários