DESFECHO

Demissão em massa, prejuízo de R$150 milhões e humilhação do SBT: Faustão foi um erro da Band?

09/04/2022 às 12h00

Por: Bianca Santos
Faustão vai reaproveitar o Show dos Famosos após sua saída da Globo (Foto: Reprodução/Band)
Faustão vai reaproveitar o Show dos Famosos após sua saída da Globo (Foto: Reprodução/Band)

Análise: a contratação do veterano está em um patamar positivo ou negativo?

Prestes a completar três meses na Band, Faustão já teve de passar por muitas turbulências em um curto espaço de tempo. Só de 17 de janeiro até este momento, o programa sofreu inúmeras demissões, humilhação do SBT no Ibope e até um rombo milionário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é novidade para ninguém que a intenção dos Saad é tomar o terceiro lugar do SBT, e, contratar um dos maiores apresentadores do país foi um passo em direção ao objetivo. Mas, diante da análise de audiência dos últimos tempos, será difícil eles levarem a melhor.

Primeiramente, Faustão na Band começou a ser defasado com a baixa de seis bailarinas, que não foram substituídas até o momento. A saída das moças, muito provavelmente, foi influenciada pela crise que o programa vem passando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se isso não bastasse, Leonor Corrêa, irmã do veterano, que atuava como uma das diretoras, também deixou o programa para se dedicar à dramaturgia da casa. Para piorar, nesta semana, Marcelo Madureira, responsável pelas cassetadas, teve sua demissão confirmada por Erlan Bastos, do Portal em OFF.

O humorista integrava o elenco do “Casseta & Planeta”, da Globo, e decidiu acompanhar Faustão na nova jornada. Mas, a breve parceria já chegou ao final e ele seguirá apresentando um programa na BandNewsFM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissão em massa, prejuízo de R$150 milhões e humilhação do SBT: Faustão foi um erro da Band?

Marcelo e Leonor Corrêa (Montagem: TV Foco)

ROMBO MILIONÁRIO

Justamente para dar espaço ao novo programa, a Band precisou tirar R.R. Soares do horário nobre e abriu mão de nada menos que R$150 milhões. É isso mesmo, o religioso pagava anualmente a quantia exorbitante para manter o “Show da Fé” no ar e não gerava gastos de produção, afinal, tudo era feito por ele.

Em contrapartida, a programação religiosa zerava no Ibope, ou seja, não tinha retorno publicitário, diferentemente de Faustão, que possui forte apelo comercial e atraiu marcas milionárias.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R.R. Soares tira o lar de 230 famílias (Foto: Reprodução/Instagram)

R.R. Soares (Foto: Reprodução)

HUMILHAÇÃO DO SBT

E por falar em audiência, em suas primeiras semanas, por se tratar de uma novidade, Faustão realmente conseguiu derrubar o SBT e se consolidou no terceiro lugar por alguns dias. Mas, com o passar do tempo, o programa foi perdendo força e a Band segue sendo humilhada pelo canal de Silvio Santos na disputa pela audiência.

Para se ter uma ideia, o ex Globo fechou os primeiros dias com uma média de 8, e agora já não passa de 5. Enquanto isso, o SBT, por mais humilde que seja, garante o terceiro lugar do horário nobre com “Poliana Moça”, novela infantil que costuma marcar por volta de 7 pontos.

Silvio Santos tem quebra-pau em tribunais envolvendo Faustão, é acusado de farsa e lida com o pior: R$7mi

Silvio Santos e Faustão (Montagem: TV Foco)

POR FIM… NEM POSITIVO, NEM NEGATIVO

Analisando o cenário até o momento, conclui-se que Faustão se encontra em um meio termo. Por mais que a Band tenha perdido milhões e a audiência não esteja das melhores, por ser um dos maiores do Brasil, o veterano atraiu marcas milionárias à emissora.

Um outro fator que o beneficia é certamente o fato de ser bem relacionado no mundo das celebridades, afinal, o canal dos Saad nunca recebeu figuras tão conhecidas na sede do Morumbi em um espaço tão curto de tempo, o que valoriza a visibilidade da casa.

URGENTE! Estúdio de Faustão pega fogo, bombeiros são convocados e local é evacuado às pressas

Faustão (Foto: Reprodução/Band)

Band
faustão

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.