Globo

Âncora do JN, demitida após vazar crime de assédio na Globo, revela bomba e William Bonner é envolvido: “Há provas”

William Bonner é editor chefe do Jornal Nacional, da Globo (Foto: Divulgação / TV Foco)
William Bonner é editor chefe do Jornal Nacional, da Globo (Foto: Divulgação / TV Foco)

Âncora do JN, Ellen Ferreira, voltou a falar sobre o assédio que sofreu nos bastidores da emissora

A jornalista Ellen Ferreira, que foi demitida há poucos dias da afiliada da Globo em Roraima, voltou a reforçar a afirmação do assédio que sofreu nos bastidores da emissora de seu antigo chefe, o ex-diretor de Jornalismo da Rede Amazônica Edilson Castro.

Em suas redes sociais, a jornalista decidiu desabafar sobre o que sofreu enquanto trabalhava na afiliada da Rede Globo em Roraima e acusou: “Ele me adoeceu. Tudo isso o Sindicato dos Jornalistas e o Ministério Público do Trabalho já têm ciência, há provas e testemunhas”, declarou ela, que ficou conhecida nacionalmente após estrear na bancada do Jornal Nacional, principal telejornal do país e o de maior audiência.

+Carlos Alberto não fica calado, se revolta nos bastidores do SBT e envolve Eliana: “Esquece”

Ainda em seu perfil em rede social, Ellen Ferreira compartilhou uma notícia da entrevista do diretor da Globo em Roraima em que ele acusa a ex âncora do JN de estar iniciando uma campanha difamatória.

Para se defender das contra-acusações de Castro, a âncora do JN disse: “Vejam que ele diz que sou arrogante e que pelo JN mudei minha postura. Eu nunca mudei. Eu sempre fui simples e longe de ego e vaidades. Sempre reforcei que fui lá, mas na emissora tem pessoas que teriam competência de sobra para apresentar”, comentou ela.

+Poliana, mulher de Leonardo, expõe vida, vê marido se mudar e toma forte decisão: “Fase de acabamento”

Em seguida, ela revelou que não foi a única vítima de Castro e que reuniu relato de outras pessoas. “Tenho mais relatos de outros estados onde ele passou. Muito triste o que esse homem fez na minha vida. Mas eu vou vencer. Deus na frente. Sempre”, finalizou ela em rede social.

Editor – chefe vira alvo

Em fotos, Ellen apareceu ao lado do âncora do Jornal Nacional William Bonner, quando esteve na sede da emissora no Rio de Janeiro. Muitos internautas cobraram um posicionalmente do ex marido de Fátima Bernardes, que até agora não se manifestou sobre o caso.

Ellen Ferreira na apresentação Jornal Nacional e com William Bonner (Foto: Montagem)
Ellen Ferreira na apresentação Jornal Nacional e com William Bonner (Foto: Montagem)

Globo envia nota

A emissora enviou uma nota à imprensa sobre o ocorrido:

“As afiliadas da Globo comungam dos mesmos princípios editoriais mas são empresas independentes. O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, ao receber email da jornalista Ellen Ferreira, entrou imediatamente em contato com o setor de afiliadas para que a queixa fosse transmitida à Rede Amazônica”.

+Cleo Pires é cortada da Globo, encerra contrato e entra em lista bombástica de demissões: “Não existe possibilidade”

A TV Globo ainda salientou que o respeito é um valor fundamental no código de ética da emissora e repudia qualquer ato de assédio e preconceito.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.