voltou de vez?

Demitido após 43 anos, estrela da Globo volta à emissora e anúncio junto à Sandra Annenberg é feito

27/03/2023 às 11h48

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Sandra Annenberg - Foto Reprodução TV Globo

Astro do jornalismo demitido da Globo há 43 anos, volta à emissora e tem anúncio junto à Annenberg

E recentemente uma notícia pegou o Brasil de surpresa, quando foi anunciado a demissão de uma estrela da Globo, após mais de 4 décadas da sua vida dedicadas a emissora dos Marinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, algum tempo depois, a estrela voltou ao canal e anúncio junto à Sandra Annenberg foi feito.

Estamos falando do jornalista Ernesto Paglia, marido de Sandra Annenberg, que foi demitido na Globo em dezembro de 2022. Na época, o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, fez um anúncio sobre a demissão do jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Depois de quase 44 anos, anuncio que Paglia encerra no dia 31/12 sua trajetória na Globo. Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável”, informou a nota.

Dito isso, o famoso jornalista voltará à tela da emissora dos Marinhos especialmente para celebrar os 50 anos do Globo Repórter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este especial de aniversário da atração da Globo, acontecerá em uma série de cinco programas que vão ao ar a partir da próxima sexta-feira, 31 de março.

“Nesses cinco programas especiais, vamos mostrar como os brasileiros se informaram assistindo ao Globo Repórter, com novidades, do Brasil e do mundo, e como esse conhecimento teve impacto na vida deles”, diz a diretora Mônica Barbosa.

A atração contará com nomes como Ernesto Paglia, Pedro Bassan, Beatriz Castro, Lilia Teles e Jorge Pontual.

Inclusive, Sandra Annenberg, esposa do jornalista, fez um anúncio sobre sua relação com o Globo Repórter: “Minha relação com o Globo Repórter começa desde que eu me conheço por gente. Eu tinha 4 anos quando ele estreou, cresci com ele”, disse.

“Me lembro de ouvir a música da vinheta e saber que era hora de ir pra cama. Com o passar do tempo, podia ficar acordada para vê-lo. Quando fui para o jornalismo da Globo, há 32 anos, trabalhar no programa era o sonho de todo repórter”, falou a jornalista.

“Como telespectadora”, continuou Sandra, “fui transportada para os lugares mais fascinantes e sei que muita gente conheceu os quatro cantos do mundo através do Globo Repórter. Poder oferecer essa experiência para as pessoas é gratificante e estar a bordo dessa equipe é um privilégio”, completou.

Vale dizer que Ernesto Paglia fará uma reportagem especial sobre tecnologia, e da edição, o profissional refaz a cena da primeira ligação de celular da história, realizada no dia 3 de abril de 1973, mesmo dia da estreia do Globo Repórter.

Qual a idade de Sandra Annenberg?

A jornalista da Globo tem 54 anos de idade.

Ernesto Paglia
Sandra Annenberg

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.