Celebridades

Celebridadesighome

Dercy Gonçalves é enterrada em pé, ator é sepultado vivo e cantor arranha caixão e é encontrado de bruços

Dercy Gonçalves foi enterrada em pé (Foto: Reprodução/Record)

Além de Dercy Gonçalves, outros artistas, como Sérgio Cardoso e Aladim, já se tornaram alvo de rumores envolvendo seus túmulos

A morte já é um assunto mórbido por si só, mas quando envolve rumores macabros sobre artistas a história fica ainda mais tensa. Existem rumores sobre as sepulturas de famosos como Dercy Gonçalves, Sérgio Cardoso e Aladim, da dupla com Alan, que podem causar arrepios em algumas pessoas.

Dercy Gonçalves morreu em 2008, aos 101 anos, e foi sepultada em um mausoléu criado por ela mesma, na cidade de Santa Maria Madalena (RJ). A veterana pediu que a enterrassem em pé, para que ela “continuasse a caminhada” mesmo após a morte.

O problema é que a população da pequena cidade ficou curiosa ao ponto de ameaçar abrir o túmulo apenas para ver se a artista estava de fato em pé no caixão. Em entrevista ao jornal O Globo, Decimar, filha de Dercy Gonçalves, contou que a posição do túmulo da mãe foi alterada para evitar maiores desconfortos com os moradores locais.

Record
Tumulo de Dercy Gonçalves foi aberto durante a reportagem do Programa do Gugu (Foto: Reprodução/Record)

ENTERRADO VIVO

Sérgio Cardoso foi um dos maiores atores da TV Globo ao longo dos anos 1960 e 1970. O famoso morreu em 1972, após sofrer um ataque cardíaco. Na época, ele estava na novela “O Primeiro Amor”, e vivia o protagonista. Faltando 28 capítulos para o desfecho da trama, foi substituído pelo amigo, Leonardo Villar (1923-2020).

A comoção foi tão forte que boatos começaram a surgir sobre a morte do artista. A atriz Nydia Licia, que foi casada com o famoso, precisou dar uma entrevista ao “Fantástico” para negar que o marido foi enterrado vivo. Naquela época, muito se falou sobre a possibilidade do ator ter catalepsia, que deixa o corpo tão imóvel e com os batimentos cardíacos tão fracos que parece que a pessoa morreu.

Veja também

Licia contou que uma pessoa que ninguém sabe quem é da cidade de Manaus (AM) que inventou a história e espalhou em uma rádio local. O assunto teve tanta repercussão que até hoje Sérgio Cardoso é conhecido por algumas pessoas como o ator que foi enterrado vivo.

Globo
Marco Nanini e Sérgio Cardoso na novela “O Primeiro Amor”, de 1972 (Foto: Reprodução/TV Globo)

DE BRUÇOS E COM CAIXAO ARRANHADO

Aladim, da dupla com Alan, foi mais nome alvo de notícias de que teria sido enterrado vivo. O famoso teve um ataque cardíaco após complicações em uma cirurgia cardíaca, nos anos 1980. Moradores de Mogi das Cruzes (SP) afirmam no dia da exumação o corpo do cantor estava de bruços no caixão e a madeira estava com marca de arranhões.

A família deu conta de que tudo não se passava de fake news, mas ainda assim a história repercute na mídia.

Alan e Aladim (Foto: Reprodução)
Alan e Aladim em sua primeira formação (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Dercy Gonçalves

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários