Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Derrubada pelas C&A e Riachuelo: A falência decadente de varejista gigantesca no Brasil após 65 anos

A falência decadente de varejista gigantesca no Brasil após 65 anos - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falência decadente de varejista gigantesca no Brasil após 65 anos

Sabemos bem que quando o assunto se trata de falência de grandes empresas, vocês gostam de ficar sabendo detalhes sobre tudo o que aconteceu.

Dessa forma, hoje vocês saberão tudo sobre o fim decadente de varejista gigantesca no Brasil após 65 anos. Vamos conferir?

Bom, sem mais delongas, estamos falando da Lojas Hermes Macedo. As informações estão disponibilizadas na Wikiédia.

O que aconteceu com a Lojas Hermes Macedo?

Antes de mais nada, é importante falar que as Lojas Hermes Macedo S/A, ou simplesmente Lojas HM (1932 – 1997), foi um grupo empresarial que por muitos anos liderou o comércio varejista do Brasil, com centenas de lojas no país e sede no município de Curitiba, no estado do Paraná.

Dessa forma, em meados de 1940, muitas filiais foram abertas nos municípios de Londrina e Maringá. Já chegando em 1950, os donos decidiram expandir suas atividades para os outros estados do Sul. Em 1957, partiram para São Paulo e inauguraram uma loja de dez andares na Avenida São João, então uma das mais importantes ruas comerciais da capital paulista, planejando concorrer com grandes grupos, como Mappin e Sears.

Veja também

Foi nos anos de 1980, que a Hermes Macedo comemorou seu cinquentenário, se concretizando como uma grande empresa. Mas, após isso, se iniciou o seu declínio.

As informações dão conta de que no inicio da década de 1990, uma série de fatores prejudicou os negócios. Havia uma grande crise, o Plano Collor derrubou as vendas, além disso, a morte da esposa de Hermes Farias de Macedo acirrou disputas familiares e colocou a empresa de 285 lojas em declínio e falência.

Lojas Hermes Macedo - Foto Internet
Lojas Hermes Macedo – Foto Internet
Lojas Hermes Macedo - Reprodução Internet
Lojas Hermes Macedo – Reprodução Internet

Dessa forma, segundo as informações divulgadas, as concorrentes como C&A, Casas Bahia e Riachuelo ajudaram a complicar a situação financeira, que culminou num pedido de concordata, em 1995.

Por fim, no mesmo ano, já com seu fundador falecido, um acordo acabou acontecendo com as Lojas Colombo, no qual a Hermes Macedo cedia seu estoque de mercadorias, permitindo que utilizasse as suas instalações e o corpo de funcionários em troca de comissão. No entanto, tais ações não surtiram efeitos e sua falência foi decretada em 1997, encerrando-se ali uma história de 65 anos.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

falência

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: