Globo Mais destaques Pega Pega

Descubra qual é o grande segredo de sucesso da audiência de Pega Pega

Personagens de Pega Pega (Foto: Montagem/TV Foco)

A novela Pega Pega escrita por Claudia Souto está em sua reta final e logo passará o bastão para próxima novela global Deus Salve o Rei. Enquanto isso não acontece, o público está grudado na tela da tevê para não perder as emoções finais da trama das sete.

Usar o termo “grudar”, não é apenas forma de se expressar, a verdade é que Pega Pega bateu vários recordes conforme esteve no ar. Para se ter uma ideia, a estreia da trama escrita por Claudia Souto cravou 28.8 pontos de média e alcançou a melhor audiência de estreia do horário das 19h desde Cheias de Charme. Com base na matéria que nós do TV Foco publicamos em 2017, a novela das empreguetes atingiu média de 35 pontos em seu capítulo inicial em 2012. As três últimas antecessoras na faixa, “Totalmente Demais”, “Haja Coração” e “Rock Story” estrearam com 25, 27 e 26 pontos de média, respectivamente. Houve momentos que o folhetim protagonizado por Mateus Solano e Camila Queiroz superou a audiência da novela das 21h, O Outro Lado do Paraíso. Que feito incrível, não? 

Quatro ladrões da trama das sete (Foto: Divulgação/Globo)

Mas, qual será o grande segredo da novela? Será que ela foi impulsionada pelo fenômeno A Força do Querer? Será que foi o bom desempenho dos atores, produção e afins? HMM.

A autora da trama, recentemente concedeu uma entrevista para a “Ti Ti Ti” e fez uma revelação. “Entreguei a sinopse de Pega Pega em 2012. Levou cinco anos para Júlio (Thiago Martins), Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa) e Malagueta (Marcelo Serrado) botarem a mão nas malas de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso)”, disse Claudia.

Souto possui apenas 25 anos de carreira na Globo, ela colaborou com os autores Daniel Ortiz e Walcyr Carrasco, então seria esse o segredo de Pega Pega? Parte dele, além da experiência da autora Claudia Souto, a grande carta na manga da trama é a divulgação. Como assim TV Foco?

Não estamos falando das chamadas da novela que passou nos comerciais da emissora ou de ações nas redes sociais. Estamos falando dos jornais locais, mas especialmente do Jornal Nacional. Assim que o telespectador permanecesse com a TV ligada após o fim do folhetim, veria notícias de corrupção, da operação Lava Jato, de políticos que roubaram milhões. Percebe? Ladrões que roubaram uma fortuna é praticamente a sinopse da novela Pega Pega.

+ Morte, fuga, gravidez, cadeia; saiba todos os desfechos da novela das sete

De segunda a sábado, o JN “divulgava” sem perceber a novela. É como se o telespectador só conseguisse justiça para criminosos na ficção, em uma torcida contra ou a favor dos personagens. Claudia Souto retratou o “jeitinho brasileiro” e os noticiários mostrava os verdadeiros assaltantes.

Claro, nem tudo são flores, parte do público rejeitou o casal e os mocinhos da trama, Luiza e Eric. Mas, em contra partida, Sandra Helena (Nanda Costa)  e Maria Pia (Mariana Santos) caíram nas graças do povo. Entre trancos e barrancos, Globo deve estar soltando fogos de artifício com o desempenho de Pega Pega, agora resta esperar para saber como se saíra Deus Salve o Rei.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!