Pato teve desfecho cravado no São Paulo em 2024 e notícia caiu como bomba no Estádio
O atacante em especial parece cada vez mais afastado de garantir sua permanência no São Paulo.
Ausente da lista de relacionados e fora do banco no confronto contra o Coritiba na última quarta-feira (27), pelo Campeonato Brasileiro, o jogador sinaliza que seu futuro no Morumbi pode estar chegando ao fim.
Esta foi a terceira vez nas últimas quatro partidas em que Pato não foi nem relacionado para compor o banco de reservas. Ele não participou das duas partidas da final da Copa do Brasil contra o Flamengo e novamente ficou de fora no duelo contra o Coritiba.
O técnico Dorival Júnior tem desprezado Pato e optado por Calleri e Lucas como titulares do São Paulo, deixando David, Juan e Luciano, ídolo do clube, como opções.
Com contrato válido apenas até o final deste ano, Pato não possui uma cláusula de renovação automática, fazendo com que seu desfecho para 2024 esteja incerto no clube.
Seu contrato inclui apenas incentivos financeiros vinculados a metas estabelecidas. Dessa forma, a permanência do atacante na próxima temporada parece cada vez mais improvável.
Após o confronto contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro, Pato expressou sua insatisfação com o pouco tempo de jogo e manifestou o desejo de atuar mais.
“Pato continua trabalhando, intensificando, e quando eu achar que preciso colocar ele… Eu sempre gostei muito do atleta, não tem outra forma de pensar. Nesse momento estou priorizando quem, na minha visão, está um pouco à frente e tentando extrair o melhor”, justificou Dorival em entrevistas.
No entanto, suas reclamações não parecem ter surtido muito efeito. Nas últimas partidas, ele entrou em campo contra Internacional e Fortaleza, ambas vezes por volta dos 35 minutos do segundo tempo, sem se destacar.
Alexandre Pato - (Foto: Reprodução)
Alexandre Pato (Imagem Reprodução Internet)
Alexandre Pato - Foto Reprodução Instagram
QUAL O ANUNCIO DE CASARES SOBRE A SAF?
O São Paulo, com certeza, é um dos maiores clubes do Brasil, e está passando por uma temporada notável. Sob a liderança do técnico Dorival Júnior e da diretoria de Julio Casares, o clube vem vivendo uma fase muito boa, tendo como uma grande conquista deste ano a taça da Copa do Brasil.
Nos últimos anos, o modelo de SAF vem se tornando cada vez mais popular no futebol brasileiro, com gigantes como Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Vasco adotando o sistema. O São Paulo, entretanto, não pensa em adotar esse formato de gestão. Pelo menos não é esse o desejo do presidente Casares. Para saber o que ele disse sobre isso, leia a matéria completa clicando aqui!