Globo

Globo

Aos 80 anos, despedida de Sérgio Chapelin causa choro na Globo e Sandra Annenberg confirma: “Parte da história”

Sérgio Chapelin (Foto: Reprodução)
Sérgio Chapelin (Foto: Reprodução-Globo)

O veterano do Globo Repórter foi um dos primeiros jornalistas a deixarem a emissora nos últimos anos

Não é novidade para ninguém que desde 2019, a Globo remodelou o seu modelo financeiro e passou a demitir vários veteranos por conta de corte de gastos e desde então, muito se fala sobre a aposentadoria de vários apresentadores que estão no ar há longos anos. Sérgio Chapelin foi um deles.

O jornalista decidiu deixar o comando do Globo Repórter em 2019. “Estou indo descansar”, disse o famoso na época de sua saída, passando o título de âncora do programa para Sandra Annenberg.

Por ter passado quase sua vida inteira na emissora carioca, informa-se que a despedida de Sérgio Chapelin foi uma das mais emocionantes da Globo, fazendo quase todos os profissionais da redação de São Paulo chorarem.

Porém, isso teria incentivado outros vários colegas a repensarem sobre a rotina de trabalho. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, a própria sucessora de Chapelin e até William Bonner teriam mostrado sinais de cansaço nos bastidores.

Depois da saída dele, a emissora entrou em alerta e precisou fazer alguns ajustes na grade e nos contratos de suas maiores estrelas do jornalismo.

Veja também

SANDRA ANNEBERG HOMENAGEOU CHAPELIN APÓS ASSUMIR O ‘GR’ AO LADO DE GLÓRIA MARIA

Na mesma época, a ex-âncora do Jornal Hoje havia deixado a bancada do noticiário vespertino e deu seu lugar para Maju Coutinho. Ela mudou para o horário noturno e tem comandado o Globo Repórter ao lado de Glória Maria, que já era repórter da atração.

Sérgio Chapelin se despediu. Foram quase cinquenta anos no ar, ele tem de televisão praticamente o meu tempo de vida. Sérgio faz parte da minha história, faz parte da história de todos nós! Ele os fatos mais importantes do último meio século“, declarou ela como forma de homenagear Chapelin na ocasião.

Sérgio Chapelin
Sérgio Chapelin irreconhecível em participação virtual no “Fantástico” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em 2021, Sérgio Chapelin voltou a aparecer nas telinhas da Globo para prestar um depoimento em decorrência da morte do ex-diretor do Fantástico, José Itamar de Freitas.

Na matéria, Sérgio Chapelin relembrou a relação com o colega, com quem trabalhou por muitos anos. O visual dele, porém, chamou atenção. Com o cabelo longo e a barba grande, o famoso conseguiu virar assunto entre o público.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários