MULTIMILIONÁRIO

Renato Aragão compra cidade cinematográfica inteira

03/09/2022 às 17h50

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Renato Aragão, o Didi, fez um acordo milionário com a Record enquanto era uma das principais estrelas da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

Além de ser um dos humoristas mais famosos do Brasil, Didi é um empresário milionário

Fora da TV desde quando teve o seu contrato com a Globo rescindido, Renato Aragão, o eterno Didi, caso queira, nem precisa voltar a trabalhar. Aos 87 anos, o humorista já é dono de uma fortuna milionário, construída graças aos seus 60 anos de carreira. O humorista investiu todo o dinheiro que ganhou e fechou até mesmo um acordo milionário com a Record, mesmo sendo contratado da Vênus Platinada na época.

O humorista já foi proprietário de um complexo de estúdios que comportavam as gravações de filmes dos Trapalhões e outras produções antes dos anos 2000. O que muita gente não sabe é que Renato Aragão vendeu todas essas instalações para a Record, que desenvolveu o RecNov, sua própria versão do Projac da Globo para a gravação de novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje em dia, o local se chama Casablanca Produções e fica em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Por muitos anos, filmes de Renato Aragão ganhavam vida ali, em paralelo a todo o trabalho que ele fazia na Globo. Foram cerca de 43 títulos entre 1977 e meados dos anos 2000.

Estúdios Casablanca, que eram de Renato Aragão (Foto: Reprodução)
Estúdios Casablanca, que eram de Renato Aragão (Foto: Reprodução)

Quando a emissora dos bispos comprou os estúdios, o contrato valeria por pelo menos 5 anos e levaria R$ 5 milhões por ano aos cofres da Record. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a primeira novela gravada naqueles moldes seria “Terra Prometida”, que foi a aposta do canal após o término de “Escrava Mãe”.

Continua após o Veja Também

Veja também

Desde então, o canal de Edir Macedo centralizou toda a produção de dramaturgia no local. Lá foram produzidas as novelas bíblicas de maior sucesso da Record, como ‘Os Dez Mandamentos’ e ‘Genesis’. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Dez Mandamentos foi gravada no estúdio que pertenceu a Renato Aragão
Os Dez Mandamentos foi gravada no estúdio que pertenceu a Renato Aragão- Foto: Divulgação/Record

MUITO DINHEIRO

Renato Aragão é um dos humoristas mais ricos do Brasil. O TVbook já divulgou que o intérprete de Didi possui uma fortuna de R$ 180 milhões, mas ainda não se sabe se o valor real se aproxima desse número altíssimo.

Dedé Santana, parceiro de Didi há mais 50 anos, já revelou em entrevistas que não conseguiu acumular tantas fortunas na carreira como o colega, que sempre investiu muito bem tudo o que ganhava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Didi
Record
Renato Aragão
Erick Martins

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.