Fim

Dissolvida e fora do ar: o fim de emissora de TV carioca que nunca mais voltou e deu lugar à outra


Emissora de TV saiu fora do ar (Reprodução: Internet)

Dissolvida: o fim de emissora de TV carioca que nunca mais voltou

A televisão brasileira conta com uma grande variedade de canais e conteúdos, e muito por conta de ter diversas opções, algumas emissoras acabam não conseguindo se sustentar, o que ocorreu com uma emissora de TV carioca.

Com o início de suas atividades em 1975, a TVE Brasil, que anteriormente era chamada de TVE RJ, integrava e coordenava suas transmissões com a TV Cultura e a  Rede Pública de Televisão.

Sua primeira transmissão aconteceu no dia 5 de novembro, no canal 2, ainda de forma experimental, passando a operar em definitivo apenas no dia 4 de fevereiro de 1977, com uma programação diária de 6 horas.

TVE Brasil tinha grande destaque nos conteúdos educativos (Reprodução: Internet)
TVE Brasil tinha grande destaque nos conteúdos educativos (Reprodução: Internet)

Em 1987, 12 anos depois de sua fundação, a emissora chegou a bater o segundo lugar na audiência com o programa ‘Sem Censura’, um bate papo comandado por Lúcia Leme.

Em 2007, a TVE Brasil acabou sendo dissolvida após a fusão da ACERP com a Radiobrás para formar a Empresa Brasil de Comunicação, criada naquele ano pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja também

No mesmo dia, 2 de dezembro, houve uma reuni~]ao com a extinta Radiobrás, e a TVE Brasil acabou sendo extinta, dando lugar para a TV Brasil, que entrou no ar no mesmo dia. Também foi lançado o sinal de televisão digital na capital paulista.

TVE chegou ao fim em 2007, após ser difundida (Reprodução: Internet)
TVE chegou ao fim em 2007, após ser difundida (Reprodução: Internet)

Qual o maior canal do Brasil?

A maior emissora brasileira, de acordo com o portal ‘Comunique-se’, é a Rede Globo, que inclusive também é dona da segunda posição no mundo, ficando atrás apenas da ABC.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: