Colunas

Colunasighome

Do SBT à RedeTV!: o que será dos programas que usam o BBB22 como muleta com o fim do reality?

Tadeu Schmidt no “BBB22” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na coluna de hoje falaremos sobre a overdose de “BBB22” que acontece na Globo e nas emissoras concorrentes, como o SBT e a RedeTV!

O “BBB22” está chegando ao fim e algumas emissoras e programas da própria Globo terão que se reinventar completamente nos próximos meses. Atrações como o “Fofocalizando” e “A Tarde é Sua” utilizam o reality show para alavancarem suas audiências, com vários minutos falando sobre o mesmo assunto e repercutindo tudo o que aconteceu na rival.

Sonia Abrão chega a passar mais de 1 hora por dia apenas falando sobre o “BBB22”, mostrando trechos na íntegra do que foi para o ar na noite anterior na tela da Globo. Além disso, a jornalista entrevista familiares de participantes do programa, como Maíra Cardi e a mãe de Gustavo Marsengo, Sandra Batista, que já é a queridinha dessas atrações.

A apresentadora também chamou muita atenção do público que acompanha o “A Tarde é Sua”. A comunicadora tomou um partido favorável a Arthur e tem feito uma campanha forte para transformar o ator em campeão do programa da Globo. Para isso, ela se mostra raivosa e detona sem piedade outros participantes que atrevem se meter com o ‘pãozinho’.

No SBT, o “Fofocalizando” também repercute os momentos mais importantes do “BBB22”, mas com menos intensidade que a colega de horário da RedeTV!. Os apresentadores se dividem em comentar os bafões do reality show e o que foi assunto no dia.

Até a própria Globo faz outros programas usarem o reality como muleta. Nos últimos meses, sintonizar nos programas de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes é uma garantia de ver as duas musas da manhã falando apenas sobre o “BBB22”.

Veja também

O “Mais Você”, além de receber os eliminados, também tem um quadro todos os dias com o repórter Ivo Madogglio falando sobre os acontecimentos do reality show. No “Encontro”, Tati Machado aparece todos os dias na atração, que dedica mais da metade de sua duração repercutindo o que acontece no programa.

MULETA PARA OUTROS PROGRAMAS

O “BBB22”, apesar de não ter sido um sucesso de audiência, ainda gera frutos para as concorrentes e para os outros produtos da Globo, mas essa overdose do que acontece é certamente um pesadelo para quem não acompanha a edição atual do programa. Com poucas reviravoltas e até um campeão previsível, fica difícil não se irritar com tudo o que as emissoras fazem e falam sobre o programa.

O QUE VEM POR AÍ?

Resta saber agora o que usarão para rechear as atrações com conteúdos relevantes. Já é esperado uma queda de audiência do “A Tarde é Sua” e do “Fofocalizando” – que já não anda lá muito bem das pernas.

O “Encontro” começará os preparativos de festividade de seus 10 anos no ar, antecipando a saída de Fátima Bernardes. Ana Maria, por sua vez, já tem uma equipe toda adiantada para colocar matérias interessantes no ar.

Este texto não reflete a opinião do TV Foco.

Sonia Abrão é a fã número 1 de Arthur Aguiar, do "BBB22" (Foto: Reprodução/RedeTV!)
Sonia Abrão é a fã número 1 de Arthur Aguiar, do “BBB22” (Foto: Reprodução/RedeTV!)

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários