Celebridades

Celebridadesighome

Famosos com doença mortal, atriz com vírus no cérebro e facada no peito: bastidores de O Clone são trágicos

Marcello Novaes e Débora Falabella ficaram doentes enquanto trabalhavam em "O Clone" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcello Novaes e Débora Falabella ficaram doentes enquanto trabalhavam em “O Clone” (Foto: Reprodução/TV Globo)

A novela “O Clone”, da Globo, teve uma série de atores doentes entre 2001 e 2002, além de um artista que levou uma facada no peito

A novela “O Clone” foi ao ar originalmente em 2001 e fez história na época ao falar sobre tecnologia e assuntos relacionados ao abuso de drogas. A trama contou com grandes nomes da dramaturgia, como Giovanna Antonelli, Murilo Benício e Débora Falabella. Saiba a seguir algumas polêmicas dos bastidores da produção da Globo.

De acordo com um levantamento do TV História, uma epidemia de dengue atingiu a emissora no ano das gravações e alguns atores do elenco principal foram atingidos com a doença. Marcello Novaes, Elisângela e Reginaldo Faria foram alguns dos acometidos com o problema. Stênio Garcia, por sua vez, ficou dias afastado por ter contraído dengue hemorrágica.

Ao jornal O Globo, Glória Perez, autora da trama, contou que teve que reescrever algumas cenas e fez questão de inserir a dengue na história. Kadija, interpretada por Carla Diaz, foi infectada, e um grande movimento para conscientização foi levado para a tela. Personagens não deixavam água parada em vasos e também não tomavam remédios sem receita médica.

A Globo colocou o carro fumacê para circular duas vezes pelo então Projac – hoje conhecido como Estúdios Globo. Outros artistas de peso da emissora também contraíram a doença, como Lilia Cabral, Ana Paula Arósio, Miguel Falabella e Heitor Martinez, que não estavam em “O Clone”.

OUTROS PROBLEMAS DE SAÚDE

Débora Falabella ficou dias internada após contrair meningite virótica. Glória Perez conseguiu gravar algumas das cenas da atriz dentro do hospital, já que na história ela era internada em uma clínica para dependentes químicos. A famosa também gravou falas, sem mostrar sua imagem, além da irmã, Cíntia Falabella, ter gravado algumas cenas no lugar dela.

Veja também

Ruth de Souza (1921-2019) também precisou ser internada após ter um pico muito alto de pressão, enquanto gravava “O Clone”. Giovanna Antonelli, por sua vez, torceu o pé enquanto fazia algumas cenas no Marrocos.

Débora Falabella vivia a dependente química Mel em "O Clone" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Débora Falabella vivia a dependente química Mel em “O Clone” (Foto: Divulgação/TV Globo)

FACADA EM ATOR

Uma outra tragédia em “O Clone” envolveu o ator Haylton Farias, que vivia o psicanalista de Marcos, personagem de Osmar Prado. O veterano era psicólogo na vida real e se envolveu em uma discussão com um vizinho, que se incomodava com o entra e sai de pacientes.

Haylton levou uma facada no peito no dia 5 de maio de 2002, em Botafogo, no Rio de Janeiro, enquanto brigava com o tal vizinho na calçada do prédio. Apesar de ter ficado em estado grave, o ator conseguiu se recuperar bem e participou de várias outras novelas da Globo.

Haylton Farias levou facada enquanto trabalhava em "O Clone" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Haylton Farias levou facada enquanto trabalhava em “O Clone” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

O Clone

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários