RedeTV!

Dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, faz séria acusação contra a Globo e incrimina emissora por “atacar” Bolsonaro

Marcelo de Carvalho fala de guerra da Globo contra Bolsonaro (Foto reprodução)
Marcelo de Carvalho fala de guerra da Globo contra Bolsonaro (Foto reprodução)

Ao que parece, a divisão política daqueles que apoiam e daqueles que não apoiam o atual presidente da república Jair Bolsonaro, segue grande, mesmo após o fim das eleições no ano passado. Isso porque, até as emissoras de TV, de certa forma, também passaram a tomar partidos em relação ao atual governo do Brasil.

Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!, por exemplo, faz questão de afirmar que a Globo tem feito uma campanha suja contra Bolsonaro. Por meio de seu Twitter oficial na manhã desta segunda-feira (25), o apresentador do Mega Senha fez questão de fazer um desabafo sobre o assunto:

+ Com estado de saúde delicado, Claudia Rodrigues é transferida e verdade vem à tona

“Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha e campanha suja”, escreveu ele, após comparar as chamadas de reportagens sobre a avaliação do governo publicados pelos site “G1”, do Grupo Globo, e “R7”, do Grupo Record.

Diante disso, o jornalista da UOL, Maurício Stycer procurou orientar o dono da RedeTV! sobre as chamadas: “Marcelo, são pesquisas diferentes, uma é do Ibope (na notícia do G1) e a outra é da Real Time Big Data (no R7).”

“Qualquer instituto de pesquisa que tenha errado tão fragorosamente como o Ibope nas últimas eleições deveria ser proibido de divulgar resultados por um determinado período para solucionar seus ‘problemas técnicos'”, respondeu Marcelo de Carvalho.

+ Pabllo Vittar é ignorada na Globo e impedida de se manifestar no Encontro com Fátima Bernardes

No ano passado, o Vice-Presidente da RedeTV! ja havia feito questão de apoiar Bolsonaro, inclusive, o chamando de um amigo: “Eu tenho muito orgulho de estar engajado”, disse Carvalho sobre o futuro governo Bolsonaro. “Desde 2010 ele frequenta os programas da RedeTV!. Eu o considero um amigo”, afirmou. “Nós demos espaço para o Jair Bolsonaro quando nem candidato à Presidência ele era. Em junho de 2016, depois de ter aparecido no programa da Luciana (Gimenez) muitas vezes, ele falou no meu programa que pretendia se candidatar à Presidência”.

Vale dizer que além das chamadas nos sites, programas como o Fantástico, por meio do quadro Isso a Globo Não Mostra, também passaram a fazer críticas ao atual Presidente Bolsonaro. Para se ter uma ideia, dentro de pelo menos 6 edições do quadro, em quase todas, o Presidente foi mostrado ou alfinetado de alguma forma. Também é importante ressaltar que, desde que assumiu a Presidência da República, diferentemente da Record, Bolsonaro sempre se negou a atender a Globo em seus pedidos para entrevistas ou coletivas. O atual Presidente, sempre que pode, prioriza outros veículos ou canais ao invés da emissora carioca.

FAUSTÃO QUEBRA PROTOCOLO E CUTUCA PRESIDENTE

Domingão do Faustão da Globo completa 30 anos na próxima terça-feira (26), e em clima de festa, Faustão levou alguns convidados ilustres, como Ana Maria Braga e Marcello Novaes. Conhecido por não ter papas na língua, vez ou outra Fausto Silva se esquece que está ao vivo e acaba falando demais. Em uma das duas declarações polêmicas, ele quebrou o protocolo e mandou aquela indireta com endereço marcado para o presidente da república, Jair Bolsonaro.

+Alcione participa do Domingão, faz Faustão soltar palavrão ao vivo e causa por atitude inesperada

Tudo começou em umas das suas muitas falas sobre política, ele virou para a câmera e mandou na lata: “Se não tem competência que peça demissão“. Foi a frase usada por ele enquanto abordava o assunto sobre a forma em que o país está sendo conduzido. Nas redes sociais, os internautas pegaram a indireta e uns concordaram com o apresentador da Globo, já outros, não gostaram nada e soltaram o verbo. Continue lendo aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;