Celebridades

Celebridades

Donos da Globo estão entre os maiores bilionários da América Latina; veja suas fortunas!

Roberto Irineu Marinho_chefe
Roberto Irineu Marinho. Foto: divulgação.

A Forbes recentemente lançou o top 30 de maiores bilionários do mundo. Aqui na América Latina, os brasileiros simplesmente dominaram, com 17 entre os 30 mais ricos.

A maioria deles trabalha com cervejarias, mineração ou comunicação. Nesse último caso, podemos destacar os donos do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho.

Somados, os três teriam uma fortuna avaliada em 15,3 bilhões de dólares. Mas como o ranking é individual e cada um possui 5,1 bi., eles ocuparam a 13ª posição.

Veja alguns dos destaques no top 30 dos mais afortunados da América Latina: Walter Faria (dono da Itaipava, 3,8 bi. de dólares, em 23° lugar), Abílio Diniz (ramo do varejo, também com 3,8 bi.), Eduardo Saverin (brasileiro dono do Facebook, com 7,5 bi. e em 10° lugar), Carlos Alberto da Veiga Sicupira (cervejaria e investimentos, 5° lugar com 13,7 bi.), Jorge Paulo Lemann (cervejaria e investimentos, 32,6 bi. e em 2° lugar) e Carlos Slim Helu (acionista da Televisa, Claro, Net entre outros, com 48,6 bi. e em 1° lugar).

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários