Celebridades Globo

Dony de Nuccio projetava ser novo William Bonner e teve trajetória bruscamente interrompida na Globo

Dony de Nuccio no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Dony de Nuccio no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Dony de Nuccio, que pediu demissão da Globo após polêmica de propaganda para banco, tinha o sonho de apresentar o Jornal Nacional

Dony de Nuccio, que pediu demissão da Globo nesta quinta-feira (01), tinha um sonho: apresentar o Jornal Nacional. Em partes, conseguiu realizar, mas não chegou definitivamente a ocupar o posto de seu ídolo no jornalismo, William Bonner, e teve sua trajetória profissional na emissora bruscamente interrompida.

Em uma entrevista à revista Piauí em 2014, Dony de Nuccio revelou seus objetivos, entre eles, apresentar o JN e um reality show. “Quando eu tiver 80, 90 anos, e olhar para trás, espero poder ter passado pela bancada do Jornal Nacional, ter tido a experiência de apresentar algum reality, e ter sido também um grande empreendedor. Um ícone não só da comunicação, mas do empreendedorismo brasileiro”, disse ele na época.

+ Ronnie Von abre o jogo sobre demissão da Gazeta e lamenta triste situação atual: “Me doeu”

+ A Dona do Pedaço: Josiane leva surra de Maria da Paz após ser desmascarada; veja fotos

+ Funcionário da Globo aparece no meio do palco em programa ao vivo e apresentadora dispara: “O Brasil tá vendo”

Determinado, Dony de Nuccio projetou sua carreira para alcançar os objetivos. Além da graduação em Jornalismo, o ex-colega de bancada de Sandra Annenberg possui bacharelado e mestrado em Economia, área na qual atuou durante seis anos, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo. Trocou uma carreira no mercado financeiro para entrar na Globo e iniciar seu projeto profissional.

Dedicado e competente, o jornalista conseguiu ter uma carreira meteórica dentro da emissora. De repórter e comentarista, passou a ser apresentador no canal pago GloboNews, onde chegou a comandar o Jornal das Dez. Em 2017, após a saída de Evaristo Costa, assumiu a bancada do Jornal Hoje. Em pouco tempo, passou a ser apresentador eventual do Fantástico e Jornal Nacional, os dois jornalísticos de maior prestígio da Globo.

E a competência de Dony de Nuccio era reconhecida pelos chefes internamente. Ali Kamel, diretor geral de jornalismo do canal, rasgou elogios a ele há dois anos, na época em que o promoveu à bancada do JH.

Dony de Nuccio com Sandra Annnenberg em sua estreia no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)
Dony de Nuccio com Sandra Annnenberg em sua estreia no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)

“Por onde passou, demonstrou ter um talento nato para o jornalismo televisivo: seja como repórter, comentarista ou apresentador, trata dos assuntos com grande capacidade de comunicação. Além da graduação em Jornalismo, possui bacharelado e mestrado em Economia, área na qual atuou por 6 anos, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo. Terá em Sandra Annemberg, jornalista que sabe tudo da profissão, e um pouco mais, a colega ideal para enfrentar o novo desafio. Por tudo isso, Dony terá uma carreira de sucesso no Jornal Hoje, estamos convencidos disso”, disse Kamel na ocasião.

Dony de Nuccio entrou na Globo em 2011 e passou por diversos telejornais. Foi repórter do Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo, comentarista de economia do Hora 1, apresentador do Conta Corrente da Globo News, além de âncora do Jornal das Dez e apresentar o programa Globo News Internacional até chegar no Jornal Hoje, onde encerrou seu ciclo na emissora e teve a trajetória e o sonho de virar apresentador do Jornal Nacional interrompidos.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO